Coritiba/Divulgação
Coritiba/Divulgação

Notícias

Com gol de Alef Manga, Coritiba bate o Cuiabá e se afasta da ZR

Coxa volta a vencer após sequência de resultados negativos

Alef Manga foi o herói da noite. O atacante coxa-branca não perdoou quando a bola caiu em seus pés dentro da área decidindo o confronto diante do Cuiabá, livrando o Coritiba da ZR, na última rodada do primeiro turno da Série A.

Primeiro tempo

O Coritiba iniciou o jogo mantendo a mesma ideia dos últimos confrontos, buscando atacar de maneira rápida, sempre procurando as jogadas laterais com Alef Manga e Igor Paixão. Porém, com uma marcação frouxa, dando muito espaço para o Cuiabá, principalmente na entrada da área, possibilitando uma maior posse de bola para o Dourado, que não soube aproveitar, e não levou perigo ao gol de Alex Muralha.

Com a bola no pé, o Coritiba pouco criava e ainda errava muitos passes. O resultado destas falhas foi o cartão amarelo aplicado ao meia Val, logo aos 18 minutos, obrigado a matar um contra-ataque do Cuiabá. Sete minutos depois o jogador foi substituído, com dores, por Bruno Gomes.

Alef Manga foi muito cobrado durante a semana e aparentava estar sem confiança na partida, mas quis o destino sorrir para o camisa 11, e em uma bola cruzada na área lá estava ele livre para abrir o placar, deixando o Coxa em vantagem ao fim do primeiro tempo.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Segundo tempo

Na etapa final, o Coritiba adotou uma postura ainda mais reativa, dando a posse de bola para o Cuiabá e buscando o contra golpe. Um ar dramático até tentou tomar conta do jogo, ainda mais após a expulsão de Thonny Anderson, porém o Coxa foi valente e soube se defender para garantir os três pontos, se livrando da ZR e respirando aliviado na competição.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (30), às 16h30, diante do Goiás, na Serrinha.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!