Notícias

Com gol nos últimos minutos, Coritiba empata no Estádio do Pinhão

Coxa garante o empate fora de casa

Neste sábado (05), o Coritiba enfrentou o São Joseense, no Estádio do Pinhão. Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo escalou o Coxa com: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo, Márcio Silva, Guilherme Biro; Matheus Sales, Val, Biel; Nathan Fogaça, Vinicius Ribeiro e Luizão, dando mais espaço para os Piás da base. O confronto encerrou em 1×1.

Primeiro tempo 

Nos primeiros 45 minutos, o Coritiba pressionou mais o adversário com lances de Guilherme Biro, Biel e Nathan. A zaga do São Joseense estava bem atenta e impediu a conclusão de muitos chutes. A equipe de casa também exigiu uma movimentação maior da linha defensiva do Verdão, acionando o Muralha algumas vezes em lances com perigo. Apesar de um primeiro tempo sem balançar as redes, a torcida do Coritiba já marcava presença na arquibancada e nos guindastes no estádio do time de São José dos Pinhais.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o Coritiba teve um pênalti marcado após uma entrada de Gabriel Honório no Márcio Silva. O Biel teve a chance de abrir o placar para o Coxa, porém o goleiro André Luiz defendeu a bola. Depois disso, as duas equipes trocaram lances ao gol, mas quem marcou o gol foi o São Joseense, com gol de Welissol. Aos 45 minutos, o iluminado Igor Paixão marcou para o Coritiba, com direito a pedalada e golaço.

No momento, o Coritiba está na primeira colocação da tabela do estadual, com 10 pontos. A próxima partida do Coxa será na quarta-feira (09), contra o Londrina, às 16h no Estádio do Café.