Coritiba
Dilvugação/Coritiba

Notícias

Com golaço de Val, Coritiba vence a Ponte Preta no Couto Pereira

Em partida marcada por mais um golaço de fora da área do volante Val, o Coritiba venceu a Ponte Preta por 2 a 0, no Couto Pereira. A partida que foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, coroou a ótima campanha do Coxa na competição e fez o time Alviverde terminar o 1º turno na liderança da Série B.

O técnico Gustavo Morínigo estava com força máxima na partida e escalou os seguintes jogadores: Wilson; Natanael, Castan, Henrique e Biro; Val, Willian Farias e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Primeiro tempo

Os primeiros momentos da partida foram de muito estudo de ambas das equipes – o Coritiba jogava em casa, tinha por obrigação propor o jogo e aos quatro minutos, a Ponte Preta chegava com Rodrigão que finalizou para fora. No lance seguinte, Léo Gamalho conseguiu o cabeceio, porém, a bola foi fraca pela linha de fundo.

O Coxa seguia cadenciando bem as jogadas, com marcação forte e subindo ao ataque com muitos jogadores; foi em um desses ataques, aos oito minutos, Val arriscou de fora da área e marcou um golaço para o Coxa. Foi o 4º gol do volante na temporada e o 3º dele no Campeonato Brasileiro.

Nos lances seguintes, o Coxa seguiu dominando a partida, com jogadas rápidas e boas transições do meio-ataque, mas toda a pressão Coxa-Branca não resultava em perigo ao gol do goleiro Ivan. Aos 19 minutos, ele de novo, Val, arriscou novamente de fora da área, dessa vez o goleiro Ivan não ‘falhou’ e agarrou a bola em ótima defesa. No contra-ataque, o goleiro Wilson defendeu cara a cara com o meio campista Moisés que saiu na cara do gol e mais uma vez o camisa 84 do Coxa conseguiu boa defesa e passou segurança para o setor defensivo do Verdão.

No que seguiu da partida, a Ponte Preta conseguiu crescer mais na partida, enquanto o Coritiba – ao natural do momento do jogo – diminuiu o ritmo da partida e concentrou mais suas jogadas nos contra ataques dos apoios dos laterais Biro e Natanael. Aos 35 minutos de jogo o Coxa já voltava a ter maior posse de bola no jogo e seguia ditando o ritmo da partida. Até o fim da primeira etapa, não houveram muitas chances de gol e a Ponte voltou a dominar o jogo. Quando o arbitro apitou o fim da primeira etapa, o Coxa foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Segunda etapa

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

O Coxa voltou para a segunda etapa sem nenhuma alteração e a postura do time Coxa-Branca não era aquela postura ofensiva do início de jogo – o técnico Gustavo Morínigo optou por modificar o time apenas aos 18 minutos e até esse momento do jogo, a Ponte Preta era quem dominava o jogo, porém, sem muito perigo para a meta do goleiro Wilson.

Aos 18 minutos, Morínigo alterou a equipe e sacou Robinho e Léo Gamalho, e colocou Gui Azevedo e Rafinha. A partir dos 20 minutos, Igor Paixão e Waguininho entraram mais no ritmo do jogo e participaram mais efetivamente nas criações das jogadas do Coxa, aos 23 minutos, Waguininho dominou na entrada da área e só deslocou o goleiro Ivan. 2 a 0 para o Coxa no Couto Pereira.

A Ponte Preta não ofereceu muito perigo para a defesa Coxa-Branca; Camilo tentou as transições ofensivas, mas não conseguia encontrar Rodrigão no campo de ataque e com isso a defesa do Coxa conseguia travar todas as investidas da Macaca na partida. Aos 38 minutos, Rafinha roubou uma bola na entrada da área, rolou para Igor finalizar, mas o lateral do Alviverde foi travado na hora do chute. O Verdão até tentou em outras investidas com Gui Azevedo e Igor, mas o goleiro Ivan foi muito seguro e fechou o gol do time paulista.

O arbitro marcou quatro minutos de acréscimo e nesses acréscimos, Waguininho deu lugar para a estreia do atacante da base Luizão. O piá jogou pouco mais de quatro minutos na sua estreia como profissional. No fim, Coritiba venceu sem muitos problemas por 2 a 0 a Ponte Preta, no Couto Pereira.

+ Assista as lives pós-jogo no canal do Youtube da Rede Coxa!

Próximos compromissos do Coritiba

O Coxa volta aos gramados – agora com VAR – na próxima sexta-feira (20), na Ressacada, contra o Avaí, em partida válida pela 1ª rodada do segundo turno da Série B.