Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

“Com nossa torcida somos muito mais fortes”, declara Morínigo em entrevista coletiva

O Coritiba venceu o Operário por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (03), no Couto Pereira. A vitória marcou um grande passo para o acesso à primeira divisão, fazendo com que o Coxa continuasse na liderança isolada do campeonato e agora precisa de apenas de dois pontos para garantir o acesso. Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Morínigo elogiou a torcida coxa-branca e destacou a importância do apoio para a vitória:

Nossa torcida é forte, somos fortes no Couto Pereira. Eles foram espetaculares.

Gustavo Morínigo em coletiva

Os 3 gols da equipe alviverde saíram no segundo tempo, todos logo nos primeiros 9 minutos e, com isso, o Coritiba teve tranquilidade e domínio para vencer a partida, mesmo levando um gol posteriormente. A postura ofensiva na segunda etapa passou muito pelos pés de Waguininho, que desempenhou função importante dentro do esquema de jogo proposto pelo técnico, saindo da ponta e jogando mais próximo ao Léo Gamalho. Quando questionado sobre a função exercida por Waguininho, Gustavo Morínigo declarou:

Devido a nossa escalação de hoje… pela entrada de Rafa na beirada e trabalhou muito bem. Waguininho fez presença de área junto com o Léo, que era muito absorvido quando estava sozinho e também pela entrada de Igor… Jogamos praticamente com um 4-2-4, com a troca de Waguininho por fora e Rafa por dentro para surpreender com verticalidade. Mérito dos jogadores que interpretaram o que nós precisávamos e o que vai precisar o time contra equipes que possuem características complicadas.

Gustavo Morínigo em coletiva

Faltam 5 jogos para o fim do campeonato, a próxima partida é no sábado (06), contra o Náutico fora de casa. Quanto à rotação do elenco e a ansiedade para a reta final do campeonato, Morínigo se demonstrou tranquilo e confiante, seguindo os mesmos critérios utilizados em toda a competição:

Temos que ir rodando nossos jogadores, cuidar deles na parte física.

Gustavo Morínigo em coletiva

Morínigo sobre a questão física dos jogadores diante de um calendário apertado na reta final.

É um grupo comprometido, de muita experiência, tanto a diretoria quanto nós da comissão técnica só pensamos em trabalhar. A ansiedade se acalma graças a experiência de todos.

Gustavo Morínigo em coletiva

Gustavo Morínigo sobre a ansiedade pelo acesso.