Notícias
Com presença de Renê Simões e prestígio de Juarez Moraes e Silva; elenco do Coritiba se reapresenta para a temporada
O Coritiba deu inicio a pré-temporada 2022 nesta segunda feira (03), no CT Bayard Osna, com a reapresentação do elenco profissional. Ao todo, 32 atletas compareceram ao centro de treinamento e nesta primeira semana, o grupo realizará exames médicos e os atletas realizarão trabalhos sem bola, seguindo um período de adaptação para a temporada. Além disso, foi a apresentação oficial de Renê Simões ao elenco coxa-branca.
O elenco até o momento é composto por vários jogadores remanescentes de 2021, alguns jogadores das categorias de base e outros que voltaram de empréstimo. Kazu e Nathan retornaram dos Estados Unidos e voltam ao elenco profissional do Coxa. Rafinha que ainda era dúvida, irá jogar o Campeonato Paranaense pelo Coxa.
+ Coritiba fecha com o lateral Egídio; veja mais!
Um terço basicamente vem da base, um terço permanece do Campeonato da Série B e um terço são novos jogadores. Já contratamos três. Outros nomes virão e na sequência e o mais rápido possível. Mas dentro de uma cautela negocial por conta de que os nossos recursos têm que ser muito bem cuidados.
Presidente Juarez Moraes e Silva sobre a montagem do elenco de 2022.
Preparação e elenco do Coritiba
Durante as próximas semanas, novos reforços devem chegar ao Coritiba e integrar ao elenco. O objetivo é preparar os atletas para o início do estadual que ocorrerá no dia 22 de janeiro, contra o Cianorte, no Couto Pereira.
Tivemos também um trabalho muito intenso nessas últimas semanas desde que houve a confirmação da Série A, porque todo o elenco está sendo rearrumado. E para isso você tem que fazer uma negociação firme forte e sem dar muita margem a ter que fazer negociações por pura emoção. As negociações são dentro do orçamento e dentro de uma realidade.
Presidente do Alviverde referente as negociações que estão sendo realizadas para a próxima temporada.
Confira o elenco profissional do Coritiba para 2022:
Goleiros – Wilson, Muralha e Rafael.
Laterais – Natanael, Matheus Alexandre, Egídio, Biro, Ângelo e Kazu.
Zagueiros – Henrique, Castan, Vermudt, Márcio e Thalisson Gabriel.
Meio – Farias, Val, Sales, Bochecha, Bernardo, Biel, Robinho, Rafinha, Edson Carioca e Pablo García.
Atacantes – Léo Gamalho, Luizão, Igor Paixão, Vinícius Ribeiro, João Vitor, Nathan Fogaça, Alef Manga e William Alves.
O presidente Juarez destacou a importância do contato da diretoria Alviverde – com Renê Simões – com o elenco e comissão Coxa-Branca. Juarez ainda ressaltou a confiança em Gustavo Morínigo e toda a sua comissão técnica. Na Série A, Morínigo é o 3º técnico mais longevo de toda a competição, atrás apenas de Mauricio Barbiere e Abel Ferreira.
+ Siga a Rede Coxa no Twitter!
Na realidade a gestão ela alimenta o campo e o campo retro alimenta a gestão. Essa integração só se faz com união e a presença do Renê [Simões], é uma pessoa de muita experiência com história no Coritiba e que temos certeza que vai fortalecer ainda mais essa união. É uma comissão técnica que continua. Confiamos demais na comissão técnica. O Gustavo Morínigo tem muito foco muito experiência e conhece bastante já bem, não só Coritiba, mas o futebol brasileiro, vai nos ajudar demais esse ano. Mas a unidade é o grande fator de diferença do Coritiba, tanto da diretoria e quanto do elenco, um retro alimentando o outro.
Juarez Moraes e Silva