Divulgação/Coritiba

Notícias

Com três gols e pênalti perdido, Coritiba sofre derrota em casa

O Coritiba, que tem uma das defesas mais constantes da temporada, sofre revés no Couto Pereira

Nesta sexta-feira (08), o Coritiba recebeu o Cruzeiro no Couto Pereira, partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time do Morínigo foi escalado com: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro; Willian Farias, Val, Robinho; Rafinha, Igor Paixão e Léo Gamalho. O jogo encerrou com o placar final de 0x3 para o time mineiro.

Nos primeiros dez minutos, o Cruzeiro demonstrou imposição e superioridade, com o gol saindo logo aos 3’, de Giovanni. Sem tempo de reação para o Verdão, o segundo gol foi em seguida, aos 7 minutos, lance de Vitor Leque. O placar inicial exigiu mais criação e ofensividade do lado do Coritiba, que não conseguiu reagir com sucesso. O time mineiro estava treinado para investir no contra-ataque e assustar a defesa alviverde, resultando em uma das melhores partidas do ano para o Cruzeiro.

Sem mudanças para o segundo tempo, o Coxa iniciou com uma sequência de tentativas de chutes ao gol, mas a bola não queria entrar no gol de Fábio. Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, o Cruzeiro marcou o 3° da partida, gol de Eduardo Brock. O Verdão teve a chance de descontar aos 22’, após o juiz da partida assinalar pênalti; o artilheiro Léo Gamalho foi para a bola, mas o goleiro do time de fora defendeu.

Com pouca produtividade ofensiva, a partida contra o Cruzeiro foi mais um jogo estatisticamente desfavorável para o Coritiba. Foram mais de 15 chutes sem endereço e sem finalizações, a porcentagem superior na posse de bola foi insignificante para a partida desta noite. O terceiro jogo seguido com baixo desempenho para o time do Alto da Glória.

Mesmo com a derrota maiúscula no Couto, o Coritiba segue na liderança, com 54 pontos. No sábado (16), o Coxa enfrenta o Vasco, em São Januário. A partida está marcada para às 16h30.