Notícias
Conselho aprova contas do Coritiba em 2021; superávit, redução de dívida e ajuste de dívidas, veja mais!
Por ampla maioria, o Conselho Deliberativo aprovou nesta segunda-feira (28), as contas do último ano da gestão Juarez Moraes e Filho. Com apenas cinco votos de rejeição, em um número de votantes acima dos 200, as contas do Coritiba foram aprovadas e informaram um superávit financeiro. No último da gestão Samir Namur, as contas haviam sido reprovadas pelo Conselho e um déficit de R$22 milhões havia sido apresentado. Veja abaixo os tópicos da reunião realizada nesta segunda-feira.
Pontos da aprovação das contas do Coritiba em 2021
Mesmo sem nenhuma venda de atletas no ano de 2021, estando na segunda divisão nacional e com a pandemia afetando as questões de público nos estádios, o Coritiba registrou bons números administrativos e financeiros em 2021.
+ Siga a Rede Coxa no Twitter!
A redução da dívida do clube caiu em aproximadamente R$7 milhões, houve o ajuste das dívidas tributárias (em geral), um faturamento de 86% acima do que era previsto em orçamento e diversas ações para recuperação de crédito para com as outras entidades desportivas do Brasil.
Outro tópico também levantado foi o aumento do número de sócios-torcedores, a diretoria iniciou a gestão com 11 mil sócios e atualmente já são mais de 29 mil associados Alviverdes. O ajuste financeiro, número alto de associados e boa apresentação futebolística, trouxeram também 20% a mais de receita de patrocínio em 2021, mesmo com o clube na segunda divisão e comparando com a receita do ano anterior – com o clube na Série A.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
De acordo com o artigo 46 da Lei Pelé, os clubes têm até o dia 30 de abril para divulgar o balanço financeiro do ano que passou. Com isso, as questões de valores e superávit do Coritiba devem ser explicadas e divulgadas no balanço anual de 2021.