Coritiba

Notícias

Conselho aprova contas do Coritiba em 2021; superávit, redução de dívida e ajuste de dívidas, veja mais!

Por ampla maioria, o Conselho Deliberativo aprovou nesta segunda-feira (28), as contas do último ano da gestão Juarez Moraes e Filho. Com apenas cinco votos de rejeição, em um número de votantes acima dos 200, as contas do Coritiba foram aprovadas e informaram um superávit financeiro. No último da gestão Samir Namur, as contas haviam sido reprovadas pelo Conselho e um déficit de R$22 milhões havia sido apresentado. Veja abaixo os tópicos da reunião realizada nesta segunda-feira.

Pontos da aprovação das contas do Coritiba em 2021

Mesmo sem nenhuma venda de atletas no ano de 2021, estando na segunda divisão nacional e com a pandemia afetando as questões de público nos estádios, o Coritiba registrou bons números administrativos e financeiros em 2021.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

A redução da dívida do clube caiu em aproximadamente R$7 milhões, houve o ajuste das dívidas tributárias (em geral), um faturamento de 86% acima do que era previsto em orçamento e diversas ações para recuperação de crédito para com as outras entidades desportivas do Brasil.

Outro tópico também levantado foi o aumento do número de sócios-torcedores, a diretoria iniciou a gestão com 11 mil sócios e atualmente já são mais de 29 mil associados Alviverdes. O ajuste financeiro, número alto de associados e boa apresentação futebolística, trouxeram também 20% a mais de receita de patrocínio em 2021, mesmo com o clube na segunda divisão e comparando com a receita do ano anterior – com o clube na Série A.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

De acordo com o artigo 46 da Lei Pelé, os clubes têm até o dia 30 de abril para divulgar o balanço financeiro do ano que passou. Com isso, as questões de valores e superávit do Coritiba devem ser explicadas e divulgadas no balanço anual de 2021.

Tags

Comentários

  • Betonte

    Parabéns! Bela administração.

  • carlos moreira

    É só colocar gente competente na administração que os resultados aparecem. Se fosse o Samyr, com certeza o déficit seria mais de 50 milhões.

  • Parabéns. Porém quanto a segurança no ESTÁDIO MAJOR ANTÔNIO COUTO PEREIRA em dias de jogos com ambas as torcidas precisam melhorar muito, muito!
    Oras, poderiam terem poupado o CORITIBA FOOT BALL CLUB da vergonha no primeiro AtléTIBA do ano no COUTO PEREIRA. A diretoria tem obrigação de observar e tomar sérias providências.Quanto a quem contrata os seguranças devem exigir vistoria melhor nos torcedores em geral para não entrarem com bombas caseiras. MONITORAMENTO GERAL DE CÂMERAS DISCRETAS EM TODO O ESTÁDIO. Para flagrar comportamento suspeito nas torcidas de ambos os times. Os alambrados mais fortes e mais altos. Para evitar que uma facção de meliantes covardes pulem alambrados como aconteceu de fato.

  • Aneury Lima

    Vivemos épocas de boas notícias

  • Fenix Solar

    Ufa até que enfim boas notícias…
    Agora queremos saber, quem foram os 5 conselheiros que votaram contra…

  • Claudinei Alves

    Parabéns,a todos, quando a administração é competente por pessoas que são profissionais,os resultados vêem.
    Fomos finalistas da copa do Brasil por duas temporadas seguidas,compra de terreno na graciosa,dono de passe de jogadores promissores,goleadas históricas em clubes tradicionais do nosso futebol, porém,nada estava bom, colocaram um presidente dono de cartório que se dizia torcedor de arquibancada,o mesmo com seu sucessor,vejam em que deu.
    Para o sucesso de tudo não só do futebol,tem que ter pessoas competentes para gerir.

  • GILBERTO DA SILVA

    Parabéns Coritiba…… estamos no caminho certo

  • Abdo Júnior

    Espero que a torcida tenha aprendido a lição não eleger nunca mais este bando de incompetentes tipo Bacellar ,Samir etc.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.