Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Coritiba adaptará o Couto Pereira para a volta da torcida; veja o posicionamento do clube

O movimento pela volta de público aos estádios é algo crescente em todo Brasil e com o avanço da vacinação em Curitiba, o Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba anunciou nesta quarta-feira (18), a volta do público nos eventos esportivos com limitação máxima de cinco mil pessoas, desde que respeitada a ocupação de 20% da capacidade do local. Segue a matéria com maiores detalhes e o posicionamento do clube:

Volta aos estádios e o posicionamento do Coritiba

A cidade de Curitiba mantém a bandeira amarela de alerta contra a Covid-19 pela sétima semana consecutiva e nesta quinta-feira, analisando os dados epidemiológicos da cidade e o contexto apresentado pelos clubes em reuniões, foi liberado a presença do público em eventos esportivos, porém, com precauções e normas restritivas baseadas na quantidade de público e testes negativados da Covid-19.

Para participar dos eventos esportivos, será necessário apresentar exame RT-PCR ou antígeno para detecção do novo coronavírus de amostra coletada em até 48 horas antes da data do evento, com resultado negativo, mesmo para aqueles que já foram vacinados com as duas doses.

Também não será permitida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no local.

A diretoria do Coritiba em conjunto com as diretorias dos outros dois clubes da capital paranaense, já demonstraram que tinham interesse na volta das torcidas aos estádios. Segue a declaração do Coritiba, divulgada por Paulo Mosimann, Coordenador de Relações Públicas e Imprensa, em nome do posicionamento da instituição sobre o assunto:

Posição do Coritiba FC

A diretoria do Coritiba FC alinhou este tema com os Presidentes do Athletico e do Paraná, fazendo um protocolo único entre os três clubes, solicitando à PMC a volta gradativa e segura do público aos estádios de futebol. Comemoramos a medida adotada pela PMC sem, no entanto, abrir mão de qualquer medida de segurança necessária e já adotada na Europa, em outros países do mundo e inclusive em outras cidades brasileiras.

Iremos adaptar o Estádio Couto Pereira e a Operação dele a todas as exigências estabelecidas pelas autoridades.

Destacamos que para entrar em prática esta medida, o Governo do Paraná deverá avaliar a medida e na sequência a CBF também fará o alinhamento com os demais clubes brasileiros em cada campeonato, de forma a garantir a isonomia e simetria concorrencial.

Comemoramos também o avanço das vacinas no Paraná.

Tags

Comentários

  • João Maria Rosa Filho

    Pois é esses testes não são baratos giram em torno de $R240,00 se for em quatro jogo no mes dá $R960,00 bem salgado para época em que vivemos sou sócio contribuinte à mais de um ano venho mantendo as mensalidades endias mesmo sem ir ao estádio e não pretendo ir ao estádio com protocolo só volta quando não tiver mais protocolo nenhum …

  • Marcelo Rocha

    Ridículo…só isto.. ridículo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.