Notícias

Coritiba aplica "Barroquismo" e vence o Paraná com naturalidade 

Apenas 3 jogos foram necessários para que Eduardo Barroca aplicasse o seu estio de jogo ofensivo no Coritiba. O Verdão controlou a posse de bola, não sofreu em nenhum momento da partida e venceu o Paraná com naturalidade.

O Coritiba entrou no gramado da Vila Capanema com Muralha, Lucas Ramon, Rafael Lima, Sabino e William Matheus compondo a defesa. O meio e a frente foram compostos por Matheus Sales, Gabriel, Robson e Rafinha e Igor Jesus.

O paraTIBA 104 começou com pressão Coxa e assim foi durante toda a primeira etapa. Apesar das poucas chances efetivas de gol, o Alviverde manteve a posse de bola durante a maior parte do tempo, sempre oferecendo perigo para a equipe tricolor. Aos 9 minutos de partida, Galdezani sentiu o tornozelo em uma dividida, e apesar de tentar continuar, aos 25 minutos foi substituído por Thiago Lopes. O Coritiba foi brilhante taticamente, segurando a bola e aplicando com perfeição o esquema de jogo proposto por Eduardo Barroca.

Logo no início do 2º tempo, Gabriel recebeu falta maldosa, a chamada “paulistinha”, sentiu e teve que abandonar o jogo para a entrada de Wellissol. O Coxa continuou no ataque, e aos 8 minutos da segunda etapa, Thiago Lopes bateu falta com maestria abrindo o placar. Golaço! Coxa 1×0. Apesar do gol, o Verdão continuou aplicando o futebol ofensivo de Barroca, sempre mantendo a posse de bola e obrigando o rival a se preocupar mais com a defesa do que com o ataque. Aos 30 minutos, Wellissol partia para o gol adversário quando foi puxado, sofrendo falta. Bruno, volante do Paraná, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Coritiba permanecia sem sofrer sustos ou pressão até os 45 do 2º tempo, e apenas nos acréscimos ofereceu certo perigo, mas sem oportunidades claras de gol. Fim de jogo, Paraná 0x1 Coritiba.

Mais uma vez as substituições de Barroca surgiram efeito, mesmo que realizadas por necessidade, e o treinador foi o grande destaque da partida. O Coritiba joga como um time, como há muito tempo não se via. Seguimos invictos na competição estadual, com duas vitórias e um empate.

Público e Renda

Público pagante: 3.848
Público total: 4.311
Renda: R$ 126.315,00

Na próxima rodada o Coritiba encara o Operário-PR, quarta-feira, às 20h, no Couto Pereira, jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.