Divulgação: Site do Coritiba

Notícias

Coritiba atrás da terceira vitória no Paranaense Sub-20

Em busca da terceira vitória na competição, o time sub-20 do Coritiba encara a equipe do Iraty neste sábado(28/05). O confronto é válido pela terceira rodada da competição, e acontecerá no Centro de Treinamento Bayard Osna (CT da Graciosa).

+ Fique por dentro de tudo que acontece com o Coritba, aqui na Rede Coxa!

O Verdão vem embalado com 2 vitórias. Na primeira rodada, o Coxa recebeu a equipe do Operário, também no CT da Graciosa, e venceu pelo placar de 1×0, gol do atacante Eduardo Tanque. O camisa 9 abriu o marcador aos 41’ do primeiro tempo.

Na segunda rodada, o time de aspirantes do Alto da Glória viajou a Guarapuava para encarar a Associação Atlética Batel. O Coritiba abriu o placar logo aos 4’ da etapa inicial, após cobrança de falta o zagueiro Thalisson Gabriel subiu mais alto que a defesa e marcou o primeiro gol do jogo. Aos 14’, Gabriel Rian empatou o jogo em um chute de fora da área, a bola desviou no gramado e enganou o goleiro do Coritiba, deixando tudo igual para o time da casa.

O Coritiba reagiu no primeiro tempo, aos 30’, o meia Biel colocou o time em vantagem novamente após cobrança de pênalti, e aos 35’, Marcos Sátiro aproveitou o bom cruzamento de Kaio Cesar e mandou a bola pra rede novamente, ampliando a vantagem alviverde no jogo.

Já no segundo tempo de jogo, aos 20’, aproveitando a falha na saída de bola do Batel, Marcos Sátiro apareceu de novo, fechando o placar do confronto em A.A. Batel 1×4 Coritiba.

Paralisação do jogo

Ainda durante o primeiro tempo, a partida ficou paralisada por 10 minutos. Após disputa no meio de campo, onde o Jogador Pedro Arthur do Coritiba, chamou a atenção do árbitro, informando que havia sofrido um insulto racista por parte do jogador da equipe do Batel. Após a confusão, o juiz conversou com os capitães das equipes e registrou o ocorrido na súmula da partida.

O Clube divulgou uma nota oficial sobre o caso. Nela informou que após averiguar a situação, registrou um boletim de ocorrência e acompanhará a sequência das investigações. Ainda disse que o atleta está recebendo todo o apoio e que é contra qualquer ato discriminatório, reiterando seu compromisso na luta contra o racismo.

+ Nota oficial do Coritiba

Próximo compromisso da piazada do Couto

O próximo jogo do Coritiba na competição acontece neste sábado(28/05), às 15h30, no CT da Graciosa. Atualmente o Coritiba está na terceira colocação geral da competição e encara o Iraty, que ocupa o 11º da tabela. Vencendo a partida, a equipe pode assumir a liderança do campeonato, dependendo dos resultados de outros confrontos na rodada.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!