Notícias
Coritiba atualiza informações sobre o departamento médico
Júnio Chequim, médico do elenco profissional do clube, trouxe as informações
O Coritiba possui, atualmente, sete jogadores no departamento médico. Na noite desta segunda-feira(22), o clube se pronunciou oficialmente acerca das lesões.
Confira os jogadores lesionados e suas respectivas situações:
Gabriel Vasconcelos: O goleiro chegou ao Coritiba no dia 11/07 em plenas condições físicas de jogo e sofreu uma entorse grau II no tornozelo, no treinamento. Está em período final de transição e, nesta semana, retorna ao campo para treinamento com o grupo principal. Pode ser opção para o jogo contra o América-MG, no sábado dia 03/09.
Warley: Já realiza treinamentos de forma gradativa com o grupo principal. O atleta cumpre o período final de transição e será integrado de maneira completa nesta semana.
Alex Muralha: O goleiro sofreu uma lesão no adutor da coxa e permanece em tratamento com fisioterapia. Previsão de início da transição para a próxima quarta-feira (24). Dúvida para o confronto diante do Avaí.
Hernán Pérez: O atacante chegou ao clube na última janela de transferência em plenas condições físicas de jogo. Sofreu lesão na posterior da coxa e permanece em tratamento final com fisioterapia até a próxima quarta-feira (24), quando iniciará o período de transição. Dúvida para o confronto diante do Avaí.
Andrey: Após cirurgia de reconstrução ligamentar no joelho, o atleta segue em tratamento fisioterápico. Permanece no DM até a resolução completa do caso, com retorno somente na próxima temporada.
Boschilia: O atleta chegou ao clube na última janela de transferência em plenas condições físicas de jogo. Lesionou a parte anterior da coxa e segue em tratamento com fisioterapia. Início da transição previsto para a próxima semana e está vetado do confronto diante do Avaí.
Henrique: Sofreu lesão na região posterior da coxa. O atleta realiza período final do tratamento fisioterápico até a próxima quarta-feira (24), quando iniciará o período de transição. Dúvida para o confronto diante do Avaí.
Além do boletim informativo sobre o departamento médico, hoje a diretoria do Coritiba publicou uma nota oficial, afirmando o foco total em manter o clube na Série A.