Coletiva zagueiro Henrique
Foto: João Matheus

Notícias

Coritiba com foco total para enfrentar o Atlético-MG

O Coxa terá um adversário complicado pela frente, que vai exigir bastante atenção do elenco durante a partida

Focados para o confronto contra o Atlético-MG no próximo domingo (14/08), os jogadores do Coritiba estiveram trabalhando durante essa semana no CT da Graciosa. Na manhã desta quinta-feira (11/08), o zagueiro Henrique concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre a expectativa para o confronto e sobre a atual situação do clube no campeonato.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

O Coritiba vem em um momento complicado no Campeonato Brasileiro de 2022. Sem vencer ainda no segundo turno da competição e na 15ª colocação da tabela com 22 pontos, o clube está a apenas um ponto de entrar na zona de rebaixamento, e irá enfrentar um adversário bastante complicado, o Atlético-MG, que até o momento, está em sétimo lugar, e quer voltar para a zona de classificação da Libertadores. Sobre o momento do time alviverde no campeonato, Henrique disse:

“Eu acho que tem muito chão pela frente ainda, né? Nós temos tempo de mudar muitas coisas sim. Aqui dentro temos um ambiente muito bom, e isso não dá para perder, ainda mais nessa caminhada, nessa Série A, que está difícil, está complicada, mas temos totais condições de reverter isso e buscar um lugar melhor na tabela

Citou o atleta

O zagueiro ainda salientou a importância da torcida no jogo de domingo, disse que o elenco sabe que será um jogo complicado, contra um adversário forte, mas que jogando em casa e com o apoio que vem das arquibancadas, o time tem condições de sair com a vitória diante do clube mineiro.

“Já tivemos um jogo lá contra eles, sabemos da dificuldade que é, como disse, acho que não tem só um jogador, eles têm um coletivo muito bom, muito forte e temos que estar atentos em todos os aspectos, então é foco total para poder fazer uma partida sem erros no domingo.

Falou o zagueiro

O primeiro confronto entre as duas equipes neste campeonato, acabou empatado em 2×2, com gols de Igor Paixão e Adrián Martinez. De lá para cá o elenco sofreu algumas mudanças. Igor Paixão e Clayton, titulares naquela oportunidade, foram negociados e vendidos, e não irão enfrentar o Galo, assim como Alef Manga, que também fez parte do elenco principal no primeiro embate, e está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além das saídas, o clube contou com a chegada de reforços, como Hernán Pérez, Jesús Trindade e Bruno Gomes, peças importantes para aumentar a marcação contra o alvinegro mineiro. O zagueiro reforçou durante a coletiva que o bom ambiente do clube é um fator positivo para o entrosamento desses novos jogadores ao elenco alviverde.

Já ao final da entrevista, Henrique falou sobre a pressão e cobrança que a torcida vem exercendo durante os jogos. O zagueiro disse que o elenco está ciente dessas exigências e que o torcedor está fazendo a parte dele, assim como o time tem consciência daquilo que está faltando e que vai buscar isso para entregar dentro de campo e retribuir o apoio dado pela torcida Coxa-Branca.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!

Acompanhe na íntegra a entrevista coletiva com Henrique