Natanael Coletiva
Foto: João Matheus

Notícias

Coritiba começa jogos de Outubro buscando os três pontos fora de casa

Primeiro dos seis confrontos do mês será contra o Palmeiras em SP

O Coritiba vai ao Allianz Parque encarar um desafio duríssimo contra o Palmeiras. O jogo contra o líder do campeonato irá acontecer nesta quinta-feira (06/10), às 19h.

Sem o técnico Abel Ferreira e o meia Zé Rafael, ambos suspensos, o alviverde paulista chega mais desgastado em campo depois do jogo contra o Botafogo na última segunda-feira (03/10).

Por outro lado, o Verdão Paranaense folgou na rodada, por conta do adiamento da partida contra o São Paulo, teve mais tempo para treinar e descansar, e contará com o retorno do zagueiro Jhon Chancellor para reforçar o seu sistema defensivo.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Na manhã desta terça-feira (04/10), o lateral Natanael concedeu uma entrevista coletiva à imprensa no CT da Graciosa. Entre outros assuntos, o jogador falou sobre os próximos jogos, em especial o confronto contra o Palmeiras e sobre o momento do Coritiba no campeonato.

O lateral abriu a entrevista enaltecendo o trabalho do adversário, reconhecendo que o jogo será dificílimo mas lembrando que o Coritiba teve mais tempo para treinar e se preparar para o jogo contra o líder do campeonato.

“(…) nós tivemos mais dias para trabalhar, para descansar, então isso, de alguma maneira, tem que ser um ponto a nosso favor, né? Nós esperamos chegar em São Paulo e poder fazer um grande jogo e trazer os três pontos para Curitiba

Falou Natanael

Outro fato que pode ajudar o Coxa é que as únicas duas derrotas do Palmeiras no campeonato foram dentro de casa. Sobre isso, Natanael disse que o time vem trabalhando muito durante a semana para surpreender o adversário no próximo jogo.

“Nós buscamos essa primeira vitória fora de casa, e, se acontecer de ser contra o líder, vai ser melhor ainda

Citou o lateral

Momento no Campeonato e sequência de Outubro

Mesmo folgando na última rodada, as combinações de resultado garantiram a permanência do Verdão fora da zona de rebaixamento com um jogo a menos, um alívio para a sequência do campeonato.

Apesar disso, Natanael ressaltou que o Coritiba precisa “fazer a sua parte”, para facilitar ainda mais a vida do time na fuga da zona de rebaixamento.

“Acho que primeiramente precisamos fazer a nossa parte, nós fazendo a nossa parte fica, teoricamente, mais fácil, mas como você disse, a rodada nos ajudou. Os resultados foram positivos. Nós com um jogo a menos estamos em 15º colocado, o Ceará, que jogou na rodada, está abaixo da gente.

Comentou o jogador

No mês de outubro, o alviverde paranaense irá enfrentar uma sequência de seis jogos muito importantes, como o lateral disse, seis finais. O Coxa irá enfrentar Palmeiras, Athletico-PR, São Paulo e Fortaleza fora de casa, e no Couto, irá receber Bragantino e Internacional.

Em relação a isso, o atleta disse que o time é orientado a pensar jogo a jogo, mas que o elenco sabe da importância dessas partidas para a sequência do Brasileirão.

“São seis finais, mas a gente sempre busca focar jogo a jogo, temos que fazer nossa parte jogo a jogo(…), temos que fazer o máximo de pontos possíveis para sairmos dessa situação

Concluiu Natanael
Veja na íntegra a entrevista coletiva com o atleta Natanael

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!