Matheus Bianqui
Foto: Gabriel Tha/Coritiba

Notícias

Coritiba conquista importante vitória e segue vivo na luta conta rebaixamento

Robson é o nome da partida com dois gols de pênalti, o Verdão segue vivo na luta contra o rebaixamento para se manter na Série A do Brasileirão

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

O Coritiba veio a campo contra o Internacionacional precisando vencer para se distânciar da lanterna do campeonato e entrar na briga para sair do Z4. Pela primeira vez no ano, o Verdão marca mais de quatro gols e ganha uma importante partida para se manter vivo no Brasileirão

O técnico Thiago Kosloski escalou o Coritiba sem Slimani que sentiu um desconforto muscular na partida contra o Santos, no lugar entrou Maurício Garcez. Além disso, o Coxa não pode contar com William Farias, que tomou o terceiro cartão e esteve suspenso para a partida.

Os destaques da partida foram Maurício Garcez, Matheus Bianqui e Robson, que é o artilheiro do Coxa no Brasileirão com 7 gols, ao todo ele tem 11 gols na temporada, atrás apenas do Alef Manga com 13 gols.

O Coritiba entra em campo na próxima quarta, às 20 horas, no Estádio Couto Pereira contra o Grêmio pela 31º rodada do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

Internacional controlava as ações ofensivas no início de jogo, quando em um lançamento Maurício Garcez é acionado e sofre a falta na entrada da área. Vitão, zagueiro do Inter, acaba sendo expulso aos 8 minutos. Logo em seguida. O Coritiba parte pra cima, numa saída de bola errada de Rochet, Garcez faz o gol, porém o atacante estava impedido.

Após a expulsão do Vitão, Coritiba adianta suas linhas, chegando firme com Matheus Bianqui. Deixando espaço, Inter chega de cabeça com Enner Valencia, porém a bola vai para fora.

O Inter acaba recundo suas linhas deixando espaço para o Coritiba, consequentemente aos 27 minutos, após bom cruzamento de Natanael, Maurício Garcez aproveita a sobra e finaliza para o fundo das redes do Internacional.

O Coritiba passou a segurar o jogo, trocando passes, porém em um deslize dentro da área, Bruno Gomes em pisão no Maurício comete pênalti para o Internacional. Alan Patrick converte o pênalti e empata o placar. Nos acréscimos, novamente pelo lado direito, Robson cruza e Matheus Bianqui cabeceia deixando o Alviverde novamente na frente da partida.

SEGUNDO TEMPO

O time do Alto da Glória voltou a campo com Fransérgio no lugar de Matheus Bianqui. O Coritiba começou o segundo tempo com uma postura bem ofensiva, porém seguia dando espaços na parte defensiva.

Em uma pressão ofensiva coxa-branca, o Inter bate-cabeça na defesa e Dalbert comete pênalti em Robson, para o Coritiba. Robson bate o pênalti na gaveta e amplia para o Verdão, após longos minutos em análise no VAR.

Aos 37′ minutos Johnny ajeita para Bruno Henrique que bate de fora da área, o goleiro Gabriel aceitou e Internacional diminui na partida. Entretanto, Coritiba se lança para o ataque e Bruno Gomes acaba derrubado por Della Corte. Robson novamente vai para a cobrança, muda o canto e faz o quarto para o Coxa.

Nos acréscimos, Reynaldo atinge Nico no rosto, toma o cartão amarelo e juíz sinaliza mais um pênalti na partida, desta vez para o Internacional. Enner Valência vai para a bola e leva o Colorado ao terceiro, diminui a partida, todavia, apesar dos erros defensivos, o Coritiba conquista uma vitória muito importante na luta contra o rebaixamento.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!

FICHA TÉCNICA

Internacional x Coritiba
Local: Estádio Beira-Rio
Data: 29 de outubro de 2023
Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Coritiba: Gabriel; Natanael (Hayner), Thalisson, Henrique, Victor Luís (Jamerson); Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio), Sebastian Gómez, Marcelino Moreno (Gabriel Silva), Mauricio Garcez (Reynaldo) e Robson
Técnico: Thiago Kosloski
Gols: Maurício Garcez (27’/1º), Matheus Bianqui (48’/1º) e Robson (24’/2º) (44’/2º)
Cartão: Cartão Amarelo – Matheus Bianqui (44’/1º), Marcelino Moreno (33’/2º),Hayner (45’/2º), Reynaldo (54’/2º)

Internacional: Rochet, Fabrício Bustos, Vitão, Nico Hernández e Dalbert (Della Corte); Johnny, Charles Aránguiz (Bruno Henrique), Carlos De Pena (Igor Gomes), Mauricio (Pedro Henrique), Alan Patrick e Enner Valencia.
Técnico: Eduardo Coudet
Gols: Alan Patrick (42’/1º), Bruno Henrique (37’/2º) e Enner Valencia (57’/2º)
Cartão:
Cartão Vermelho – Vitão (8’/1º); Cartão Amarelo – Enner Valencia (34/1º), Charles Aránguiz (47’/2º), Pedro Henrique (27’/2º), Alan Patrick (28’/2º), Johnny (39’/2º) e Keiller (53/2º)