Coritiba/Felipe Dalke

Notícias

Coritiba cresce no final do jogo e busca empate contra o Ceará

Na noite deste sábado (04), o Coritiba foi ao Castelão encarar o Ceará, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa mais uma vez não conseguiu praticar o bom futebol longe de sua casa. Sendo pressionado pelo adversário, acabou tendo sua meta vazada aos 37 minutos do primeiro tempo, após falha de Henrique, Mendoza marcou para o Ceará. No entanto, a partir do segundo tempo, com boas intervenções de Muralha e raça de Adrían Martínez, o Coritiba buscou o empate e alcançou os 14 pontos. A partida acabou em 1×1.

Com o retorno do técnico Gustavo Morínigo, o Coritiba foi à campo com a seguinte escalação: Alex Muralha; Nathan (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Val), Bernardo (Robinho) e Thonny Anderson (Clayton); Fabrício Daniel (Alef Manga), Adrian Martínez e Igor Paixão.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 5 minutos de jogo foram de posse de bola coxa-branca, mas após o técnico Dorival Júnior pedir para que o Ceará pressionasse, o Coritiba não conseguiu mais se manter com a bola e os ataques dos mandantes começaram. O estreante Nathan Mendes, teve dificuldades para parar o atacante Mendoza, que frequentemente foi acionado durante todo o jogo, explorando sua velocidade. A situação começou a piorar para o Coxa quando aos 30 minutos, William Farias sentiu e Val entrou para substituí-lo, prejudicando a estratégia de Morínigo. Aos 37′, após lançamento para Mendoza e falha de Henrique, o atacante do Ceará marcou o gol que momentaneamente dava a vitória para a equipe da casa.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Ceará não ampliou o placar devido as grandes defesas do goleiro Alex Muralha, que em duas oportunidades parou o ataque do Vozão. Também no segundo tempo, entraram os atletas Alef Manga, Robinho, Natanael e Clayton. Mesmo com as mudanças, o Coritiba não conseguia assustar o adversário e a pressão do Ceará continuava, mas ao final do jogo, aos 39′, após bom passe de Alef Manga e frieza de Adrían Martínez, o Coxa empatou o jogo. Após o gol, o Coritiba cresceu e quase buscou a virada, mas parou em Messias, que afastou chute do Manga de cabeça.

O próximo jogo do Coritiba é contra o São Paulo, no dia 09/06 (quinta-feira), no Couto Pereira, às 20h.

Tags

Comentários

  • wilson danucalov

    cada macaco no seu galho
    o que estava o hnnrique fazendo na ponta direita?
    questão para o morinigo.
    onde estava o lateral direito.
    onde estavam necessárias coberturas para avanços inconsequentes
    acresce notar que carissimo palácio castelão tem um xiqueiro como campo, como parcialmente afirmou o tecnico do vozão…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.