Notícias

Coritiba decepciona e leva virada na Neoquímica Arena

Alviverde comete erros individuais que custaram caro a equipe e leva virada contra o Corinthians. Após fazer um primeiro tempo muito bom. O time entrou no segundo tempo desligado e leva 3 gols em 15 minutos.

O Coritiba entrou em campo contra o Corinthians pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo auxiliar técnico Willians Alves, porque o técnico Thiago Kosloski tomou o cartão vermelho na última partida contra o Bragantino, subiu em campo com Gabriel; Diogo Batista, Kuscevic, Henrique e Victor Luís; Fransérgio, Matheus Bianqui e Sebastian Gómez; Marcelino Moreno, Robson e Diogo Oliveira.

O entrou pressionado no jogo, precisando vencer para ter chances de sair da zona. No primeiro tempo o Coritiba foi bem na partida. Porém, no segundo tempo foi amplamente dominado pelo Corinthians.  A partida começa com as duas equipes se estudando, mas aos poucos, no primeiro tempo Coxa foi criando domínio do meio-campo. Destaque para Fransérgio, que tinha tranquilidade ao conduzir e criar jogadas. Aos 28 minutos, Marcelino Moreno cobrou escanteio e Murilo, do Corinthians, empurrou contra o próprio patrimônio e o Coritiba largava na frente.

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo, treinador do Corinthians, promoveu três mudanças que iriam mudar o patamar do jogo. Entraram Matheus Bidu, Bruno Méndez e Wesley; no lugar de Fagner, Fábio Santos e Gabriel Moscardo, respectivamente. No início do segundo tempo, após falha de Victor Luís que entregou um escanteio para o Corinthians, onde logo depois originou o empate corintiano no gol de Gil.

Após o gol, o Coritiba desestabilizou em campo. Com o time desorganizado, Corinthians partiu pra cima do Coxa que novamente com a defesa desorganizada, não acompanhou Yuri Alberto que marcou o segundo gol para o time paulista. Depois do gol, Willians Alves, tirou Fransérgio, que estava bem na partida e colocou Lucas Barbosa. Além de tirar Sebastian Gómez para a entrada de Andrey.

As mexidas do técnico, Willians Alves, não surtiram efeito. Quando o Coritiba teria uma chance de ataque na bola parada, a falta foi muito mal batida e resultou em contra-ataque para o Corinthians, pegando a defesa do Coxa totalmente desorganizada, Wesley marcou o terceiro gol e sacramentou a derrota coxa-branca, aos 67 minutos. Coritiba, ainda tentou, fez mudanças, mas as mudanças não surtiram efeito.

Com a derrota, Coxa estaciona na Campeonato Brasileiro com 14 pontos e na 18º colocação. Na próxima rodada o Alviverde, enfrenta o Flamengo, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, às 16:00 horas de domingo (dia 20) para início do segundo turno do Brasileirão.