Notícias
Coritiba deve anunciar seu novo treinador
O Coritiba pode oficializar em breve seu novo treinador. Trata-se de Mozart. O ex-jogador, que tem licença para atuar como treinador, foi técnico das categorias de base do clube e em 2019 foi peça importante na comissão técnica do time profissional.
Volante, Mozart surgiu como jogador oriundo na base do Paraná, mas foi no Coritiba que alcançou notoriedade, chegando inclusive à Seleção Olímpica que disputou os jogos de Sydney em 2000. Atuou ainda por Bordeaux, Reggina, Flamengo, Spartak Moscow, Palmeiras, Livorno e Nanchang da China, disputando 358 jogos e marcando 22 gols.
Como treinador, Mozart começou a carreira em 2013, no Canoinhas, mas por divergências com a diretoria, nunca chegou a entrar em campo de fato. Logo depois, se transferiu para o Jaraguá, onde atuou até se transferir para o Reggina, em 2014. No clube italiano, Mozart foi auxiliar técnico, chegando a assumir o papel de treinador interino, mas logo retornando para o cargo de auxiliar.
Chegou no Coritiba em 2015, atuando como treinador do Sub-20, e em 2019 foi integrado à comissão técnica do time principal, tendo grande participação no acesso.
O ex-jogador e craque Alex foi convidado para ser o seu auxiliar técnico. Alex estava na Turquia e, assim que retornou, recebeu o convite, realizado em reunião com Rodrigo Pastana. Entretanto, até onde foi apurado, não tomou sua decisão ainda. É importante lembrar que Alex ainda não possui todas as licenças para ser treinador de clubes da Série A.
Foto: Albari Rosa/Tribuna do Paraná