Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Coritiba domina o Santos e Gustavo Morínigo destaca uma equipe ‘sem medo’

Na noite desta quarta-feira (20), o Coritiba reencontrou o Santos, desta vez no Couto Pereira e pela Copa do Brasil, a equipe alviverde venceu por 1 a 0 e vai para o jogo de volta com a vantagem. Em uma noite inspirada do goleiro João Paulo, o Coritiba dominou a equipe santista e mais uma vez teve uma boa atuação coletiva.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Após o jogo, o técnico Gustavo Morínigo elogiou o desempenho da equipe, mas alertou a vantagem conquistada no Alto da glória que de acordo com o técnico e dentro do que foi apresentado em campo, ficou pequena.

O time estava sem medo. A mentalidade era confiante e ganhadora. Isso fez diferença no começo e encontramos muitas situações. O resultado ficou curto.

Morínigo em coletiva

O primeiro tempo teve domínio completo alviverde, que finalizou ao gol 16 vezes contra três do Santos. O placar só não foi maior devido às boas intervenções do goleiro alvinegro. Já na segunda etapa, naturalmente o Coxa diminuiu o ritmo e abaixou as linhas de defesa, mas mesmo assim ainda criou mais oportunidades que o Santos, que não conseguiu atingir a meta do goleiro Muralha.

O segundo tempo caímos um pouco fisicamente, mas procuramos controlar o jogo e não ficamos expostos. Estivemos bem posicionados.

Destacou, Gustavo Morínigo

O próximo jogo da Copa do Brasil será no dia 12/05, na Vila Belmiro. O Coxa vai a Santos precisando de um empate para avançar para as oitavas de final.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!