Notícias
Coritiba e Botafogo será com portões fechados
Partida acontece na noite desta quarta-feira
O jogo que vai ocorrer no Couto Pereira, às 21h30 de hoje(29), não terá a presença de torcedores. Mesmo com a liberação de público pelo STJD(Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) o Coritiba não vai contar com torcedores para a partida, isto porque a Lei Geral do Esporte prevê a venda de ingressos 48 horas antes do jogo.
O STJD informou nesta terça(28) que o julgamento da confusão entre Coritiba e Cruzeiro foi adiado para a próxima semana, sendo assim, o órgão liberou ambas as equipes a receberem público em jogos que forem mandantes.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
Por que Coritiba e Botafogo não receberá público?
De acordo com a Lei Geral do Esporte, o clube deve vender ingressos 48 horas antes do evento. Como a liberação de público foi informada ontem(28), caso o jogo fosse com presença de público, o Coritiba não respeitaria a lei.
O clube explicou o fato:
O Coritiba SAF informa que a partida desta noite (29), entre Coritiba e Botafogo, será realizada com portões fechados, sem a presença de torcedores. Este fato decorre do teor do despacho complementar proferido pelo STJD, que esclarece que a decisão original que permite a liberação parcial de público deve ser obrigatoriamente cumprida em harmonia com o disposto no artigo 143 da Lei Geral do Esporte, que prevê a disponibilização de ingressos aos torcedores com, no mínimo, 48 horas de antecedência.
Coritiba, em suas redes sociais