Foto: Guilherme Griebeler

Notícias

Coritiba é superado fora de casa pelo Flamengo

Time carioca aproveita bem a bola parada e vence o Coxa, em Brasília, por 2×0.

Em um jogo pouco inspirado do meio de campo do Coritiba, o Flamengo saiu na frente no primeiro tempo, após cobranças de escanteios. Com a bola rolando, o Coxa conseguiu impor a marcação, evitando um placar mais amplo por parte do adversário.

As melhores oportunidades do Verdão no jogo vieram no final do primeiro tempo, quando a equipe rubro-negra se segurou mais no campo de defesa e o Coxa pôde manter mais o controle do jogo.

Durante o segundo tempo, a equipe carioca, em vantagem no placar, começou a administrar a partida, fechando o setor defensivo e saindo apenas em contra-ataques para levar perigo ao gol do Coritiba.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O jogo começou bem estudado pelas duas equipes. Enquanto o Flamengo mantinha a posse de bola, procurando um espaço, o Coritiba se concentrava na marcação, evitando criar espaços e oportunidades para o adversário.

A primeira boa chegada do Coritiba foi aos 08’ de jogo. Matías Galarza recuperou a bola no meio de campo, encontrou Igor Paixão que segurou a bola, cortou para dentro, tocou para Adrián Martínez dentro da área que abriu para Egídio. O lateral cruzou para Galarza, que quase conseguiu um voleio para finalizar o lance.

O Flamengo abre o placar aos 12’, após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique sobre mais alto que a defesa e manda de cabeça para o fundo da rede. Flamengo 1×0 Coritiba.

Dez minutos após abrir o marcador, O Flamengo amplia, em mais um escanteio. A bola desvia e sobra para Diego Ribas dentro da pequena área. O jogador manda de primeira para o gol, aos 22’. Flamengo 2×0 Coritiba.

De forma geral, os dois gols do Flamengo não mudaram muito o jogo. O Flamengo continuava mantendo a posse de bola, e saindo para o ataque aos poucos, e o Coritiba seguia na defesa, em alguns momentos pressionando mais e em outros aguardando no campo de defesa para sair no contra-ataque.

Já para o final da primeira etapa, o jogo ficou mais no meio de campo. Com vantagem no placar, o rubro-negro carioca apertava mais a marcação em seu campo defensivo e, por outro lado, buscando o resultado, o alviverde pressionava. Aos 40’, mais uma jogada de perigo do Coxa. Egídio armou o cruzamento, mas mudou de ideia e mandou direto para o gol, a bola passou por cima da meta.

Aos 43’ mais um lance de perigo para o verdão, Val limpa a marcação e cruza para Gamalho. O atacante mandou de cabeça por cima do gol.

Final de primeiro tempo, Flamengo 2×0 Coritiba. Apesar de ter levado dois gols, o Coxa conseguiu se estabelecer bem na defesa, anulando os espaços com a bola rolando. O que faltou para o verdão foi acertar mais os passes no meio de campo, o que começou a acontecer mais no final da primeira etapa, quando foram criadas as melhores oportunidades do jogo.

O Flamengo, mesmo vencendo o confronto até aqui, pouco pressionou no campo de ataque. O time não conseguiu criar muitas oportunidades, além dos dois escanteios que acabaram convertidos, levando o jogo para o intervalo com a vantagem por 2×0.

Segundo tempo

Buscando mudar o panorama do jogo, Morínigo efetuou uma mudança no jogo. Na volta do intervalo saiu Galarza para a entrada de Régis.

O segundo tempo começou como o primeiro. O Flamengo pressionava mais no campo de ataque e o Coritiba se segurava no campo de defesa, esperando as oportunidades de contra-ataque para tentar levar perigo ao time carioca.

Mesmo com a vantagem no placar, o Flamengo pouco conseguiu criar, assim como o Coritiba. O jogo acalmou perto da metade do segundo tempo.

Aos 18’ de jogo, Morínigo mudou a equipe novamente, deixaram o campo Val e Arián Martínez, para as entradas de Thonny Anderson e Alef Manga.

Aos 22’, lance de perigo para o Flamengo. Marinho recupera a bola no meio de campo, após um erro do Coxa, parte com ela dominada e toca para Vitinho. Muralha sai bem do gol e fecha muito bem o ângulo, obrigando Vitinho a tirar muito e mandar para fora.

Aos 25’, o Coritiba chega novamente. Egídio consegue passar bem pela marcação e levanta para Leo Gamalho. O centroavante domina no peito e bate por cima do gol.

42’ de jogo, melhor chance do Coritiba no jogo. Alef Manga recebe no meio de campo, se livra de dois marcadores, e bate de esquerda no gol. A bola bate no pé da trave antes de sair para fora.

Próximo compromisso do Coritiba

O próximo jogo do Coritiba será contra o Corinthians. A partida ocorrerá na Arena Corinthians na quarta-feira (20/07), às 21h30.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!