Coritiba e Operário
Foto: Gabriel Thá | Coritiba

Notícias

Coritiba é superado pelo Operário

Equipe alviverde não consegue impor seu ritmo de jogo e sofreu sua primeira derrota no ano em Ponta Grossa

O Coritiba entrou em campo neste domingo para enfrentar a equipe do Operário pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2023. A partida aconteceu no estádio Germano Krüger, às 16h, e acabou com a vitória da equipe do interior pelo placar de 3×0.

Com o resultado o Coritiba encerra a sua participação na primeira fase do Paranaense na terceira colocação com 22 pontos.

O próximo compromisso do Verdão é pelas oitavas de final. O adversário do Coxa será o Cascavel, que venceu a equipe do Foz do Iguaçu também pelo placar de 3×0. A primeira partida será no interior do estado no próximo domingo(05), às 16h.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Coritiba entrou em campo já com a classificação garantida para a fase mata-mata do campeonato estadual. O técnico António Oliveira apostou em um esquema tático diferente do que vinha aplicando nos jogos anteriores, entrando em campo com três zagueiros: Bruno Viana, Márcio Silva e Kuscevic, além de poupar alguns jogadores titulares como Kaio Cesar e Bruno Gomes.

O Fantasma começou o jogo pressionando mais a equipe da capital, e aos 14 minutos, Luiz Henrique encontrou espaço no meio da defesa alviverde e recebeu um passe de Marco Antônio. O meia revelado pelo Coritiba ainda contou com o desviou de Márcio Silva para abrir o placar.

Aos 27 minutos, Manga recebeu a bola fora da área e arriscou para o gol. Rafael Santos estava esperto no lance e conseguiu fazer uma boa defesa.

Mignotti quase ampliou aos 29 minutos da primeira etapa, mas estava impedido e o gol foi anulado.

Aos 43 minutos, Alef Manga teve a melhor chance de empatar o jogo. Marcelino Moreno lançou o atacante em profundidade e Manga chutou firme de fora da área, porém, o goleiro Rafael Santos saiu bem e conseguiu evitar o gol.

Segundo tempo

Buscando aumentar o poder ofensivo Coxa-Branca, António iniciou o segundo tempo com uma alteração, tirando o zagueiro Márcio Silva para colocar o jovem atacante Kaio César. Até os 15 minutos da etapa final o Coxa buscou mais o ataque, quando ocorreu a expulsão do zagueiro Kuscevic, e a equipe alviverde recuou mais no jogo.

Logo no lance seguinte o Operário chegou ao segundo gol da partida. O zagueiro Willian Machado aproveitou a cobrança de falta e cabeceou para o gol ampliando a vantagem alvinegra.

Depois disso, António Oliveira realizou outras substituições buscando reverter o placar, mas não conseguiu recuperar o meio de campo e acabou sofrendo mais um gol aos 49 minutos do segundo tempo. Zé Vitor em cobrança de falta fechou o placar em Operário 3×0 Coritiba.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!