Castán Coletiva Coritiba
Divulgação: TV Coxa

Notícias

Coritiba em busca da vitória no Morumbi

Ainda sem triunfar fora de casa no Brasileirão, o Coxa encara o São Paulo longe do Couto

O Coritiba já está em São Paulo concentrado em busca dos primeiros três pontos longe do Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto contra o tricolor paulista acontece nesta quinta-feira(20), às 20h, e terá transmissão dos canais Premiere.

No Morumbi, o Coxa sustenta um tabu há sete anos. A última vitória da equipe paulista jogando em casa contra o Verdão foi em 2015, quando o São Paulo venceu pelo placar de 3×1. De lá pra cá, foram disputados três jogos entre as duas equipes no Cícero Pompeu de Toledo, sendo dois empates e uma vitória para o time paranaense.

Para este confronto, a equipe alviverde conta com o retorno de Warley, que cumpriu suspensão na última rodada, por conta do cartão vermelho recebido contra o Bragantino. Por outro lado, Guto Ferreira não poderá contar com Alef Manga, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido na última partida, e o meia Robinho, que segue em transição.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Na manhã da última quarta-feira(19), o zagueiro Luciano Castán concedeu uma entrevista coletiva no CT da Graciosa, dentre outros assuntos, os principais foram o próximo confronto e a falta de vitórias fora de casa neste campeonato.

Para o atleta o que tem feito a diferença para o Coritiba é a campanha feita dentro do Couto, mas reconhece que é necessário buscar os triunfos fora de casa, para brigar por algo a mais na tabela.

“Esse é o nosso foco agora […] é descansar e recuperar as energias, para que a gente saia para São Paulo e faça um jogo competitivo, um jogo aguerrido, o que nós fazemos de bem aqui no Couto, para que a gente consiga fazer isso fora de casa também”

Falou o jogador

Castán continuou citando que o time precisa ser uma equipe mais indigesta fora de casa, buscando se impor mais no jogo, assim como os adversários jogam para fazer valer o mando de campo.

Após essa partida, ambas as equipes voltarão a ter o mesmo número de confrontos que os outros times. Isso acontecerá por conta do adiamento deste confronto que ocorreu devido a disputa da final da Sul-Americana, no dia 01 de outubro, entre São Paulo e Independiente del Valle. No momento, o Coritiba está na 15ª colocação com 34 pontos, a apenas três do Cuiabá, primeiro clube da zona de rebaixamento.

“Sim, é um jogo extremamente importante, é um jogo atrasado na rodada, então eu creio que se cria uma expectativa em cima desse jogo […] eu creio que nós temos que ir para lá focados, para fazer um grande jogo, competir contra eles, para sermos um adversário competitivo, aguerrido, para que a gente traga pontos de lá”

Citou o atleta

Outro ponto que tem causado dor de cabeça no torcedor Coxa-branca, é o fato do time ter bons momentos nas partidas fora de casa, mas, não ter um bom aproveitamento desses lances.

“não adianta você ter momentos bons na partida, e não conseguir mudar o placar”

Disse Luciano Castán

Segundo o zagueiro, o time tem se cobrado bastante internamente e tem como objetivo mudar essa situação o quanto antes, aproveitando os exemplos das partidas disputadas longe do Alto da Glória, para converter eles em resultados positivos, visando retornar a Curitiba com o primeiro triunfo fora da capital paranaense.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!

Veja na íntegra a entrevista coletiva de Luciano Castán