Foto: Norberto Duarte/AFP

Notícias

Coritiba está fechando com o atacante Adrián Martínez

O jogador já está em Curitiba realizando exames

O Coritiba está caminhando para fechar contrato com o atacante argentino Adrián Martínez, de 29 anos, que estava no Libertad do Paraguai. O jogador já está na capital realizando exames médicos. A informação foi divulgada pelo jornalista Rogério Scarione e confirmada pela Rede Coxa.

Sua trajetória é marcada por diversos episódios de superação. Antes de se tornar jogador foi catador de lixo e não atuou em nenhuma categoria de base do futebol. Aos 17 anos, foi para a categoria amadora de sua cidade natal, Club Las Acacias.

Em 2014, seu irmão foi baleado com três tiros e Martínez acabou sendo preso acusado de queimar e roubar a casa do agressor. Sua inocência só foi provada seis meses depois e ele precisou ficar na prisão por todo esse período.

Após ser solto, ele retornou para o La Acacias e logo foi para o Defensores Unidos. Lá ele marcou 21 gols e chamou a atenção do Primera B Metropolitana em Atlanta, marcou 15 gols em sua única temporada no clube e teve passagens defendendo o Belgrano e o River Plate, da Primera División, na Copa Argentina.

Em 2018 foi contratado pelo Sol de América e se tornou artilheiro do time com 13 gols em 20 jogos, logo após foi para o Liberdad.

Durante esse período, Martínez passou por problemas financeiros e se envolveu em um acidente de carro que quase o fez perder a mão.

Ainda não há previsão para a sua estreia no Coritiba.