Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Coritiba estuda participação na Copa Sul-Minas: entenda a situação

Em um contexto financeiro, o Campeonato Paranaense está longe de ser o campeonato mais viável e atrativo do calendário do futebol brasileiro. Tal como o Paranaense, o Mineiro e o Gauchão também são campeonatos em que os dirigentes dos clubes já vem demonstrando suas insatisfações sobre o modelo disputado. A Rede Coxa conversou com a diretoria do Verdão, que sinalizou positivo para o andamento das negociações sobre o campeonato. Veja abaixo qual a posição do Coritiba e entenda mais sobre a Copa Sul-Minas!

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Negociações em andamento

A Rede Coxa conversou com o Vice-presidente Glenn Stenger para entender mais sobre como o Coritiba está estudando a possibilidade da participação na competição.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Essas tratativas estão sendo feitas sim. Não é uma situação que seja de fácil ajuste, os interesses de uns não são iguais dos outros. Os campeonatos regionais são melhores remunerados, o nosso quase nem é remunerado.

Glenn Stenger em fala à Rede Coxa

A situação sobre a remuneração de campeonatos regionais se implica diretamente na realização da competição, afinal, a Copa seria realizada durante as fases iniciais dos campeonatos regionais. A Copa Sul-Minas seria disputada entre os clubes de maiores torcidas, enquanto os times de menor expressão nos estados, disputariam os regionais paralelamente (UOL).

A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada posteriormente pelos dirigentes dos times que possivelmente participarão (Coritiba, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional e Grêmio foram alguns clubes que confirmaram as negociações).

Está andando? sim, está andando. Rapidamente? Rapidamente. Próximo de um desfecho? Diria que não.

Completou Glenn.

A ideia para a criação ainda não foi apresentada ao Grupo Globo, que é detentora dos direitos de transmissão do Mineiro e que trabalha na renovação do campeonato Gauchão. No ano de 2021, o SBT – Rede Massa foi o responsável pela transmissão do Campeonato Paranaense.