Coritiba

Notícias

Coritiba faz nova solicitação à Prefeitura para a liberação da entrada nos jogos sem necessidade de teste para torcedores vacinados

Em nova tentativa de liberação da obrigatoriedade do teste da Covid-19 para os torcedores com o ciclo vacinal completo (duas doses ou dose única), a diretoria do Coritiba, na tarde desta quarta-feira, solicitou novamente uma reunião para esta quinta-feira junto à Prefeitura de Curitiba para reconsiderar a decisão tomada nesta terça-feira, onde a Prefeitura manteve a exigência em reunião no comitê da Covid-19 com os vereadores nesta terça-feira (27).

+ Prefeitura mantem a obrigatoriedade do teste da Covid-19 em reunião desta terça-feira (26)

A informação foi divulgada via-Twitter pelo jornalista Daniel Piva e como oficio da diretoria do Coritiba foi realizado na tarde desta quarta-feira, a reunião ainda não foi oficializada, com isso não há um horário definido. Com a medida aceita, na próxima quarta-feira (03), em jogo contra o Operário, pela Série B, o Coritiba já poderá se enquadrar na decisão da Prefeitura e receber o público no Couto Pereira sem a necessidade de testagem para a Covid-19.

O pedido da diretoria do Coritiba tem por base uma forma de isonomia dentro dos demais setores da sociedade, uma vez que shows, teatros, restaurantes e demais setores de entretenimento não estão exigindo a apresentação de teste negativo para a Covid-19. Assim como os demais setores, os estádios de futebol estão seguindo os protocolos exigidos pela Prefeitura de Curitiba e da Secretária Municipal de Saúde da capital.

A matéria segue em atualização e aguardando maiores informações.

#VacinadosNosEstádios

Na tarde desta quarta-feira diversos setores das torcidas da capital paranaense iniciaram um movimento por meio das redes sociais para a entrada sem a necessidade de testes para aqueles completamente vacinados nos estádios.

A cidade de Curitiba segue em bandeira amarela há mais de 100 dias, com isso, a atividades como shoppings, feiras livres, casas de festas e eventos corporativos estão com a capacidade máxima de lotação em 70%. Em Curitiba, mais de 77% da população acima de 12 anos está com o ciclo vacinal completo (Dados: SMS de Curitiba).