Notícias
Coritiba fecha contrato com a Rede Globo para transmissões a partir de 2022; veja mais
Na tarde desta quinta-feira (07), o Coritiba divulgou por meio de nota oficial que firmou contrato com a Globo/SporTV para transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro a partir de 2022 e com contrato até 2024. Os valores não foram divulgados, mas a diretoria informa que a verba “atende aos valores esperados pelo clube”.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
Rede Globo e Coritiba
O Coritiba teve seu contrato com a Turner (empresa responsável pela transmissões das partidas no Campeonato Brasileiro) rescindido e a Rede Globo assinou com a diretoria Alviverde mesmo antes do fim da Série B. A Turner (TNT) rescindiu com os clubes em que tinha os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e com isso o Coritiba ficaria sem contrato para a transmissão da eminente Série A de 2022.
O novo contrato garante a exibição das partidas do Coxa em 2022 não só na Rede Globo, mas também no SporTV, canal fechado do Grupo Globo.
Além do Coritiba, o Grupo Globo fechou contrato com as equipes do Ceará, Fortaleza, Juventude e Santos. Na transmissão para a TV fechada, os clubes que assinaram nesta quinta-feira se juntarão em 2022 a América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Bragantino, Chapecoense, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, São Paulo e Sport, com os quais a Globo já tinha contrato, além de equipes que estão na Série B este ano.
+ Siga a Rede Coxa no Twitter!
A forma de distribuição da renda (aproximadamente R$600 milhões) ficará da seguinte maneira:
- 40% da verba dividida igualmente entre os clubes;
- 30% da verba distribuída de acordo com a colocação no campeonato;
- 30% da verba proporcional ao número de jogos transmitidos.
Reiterando que os valores se mantiveram em sigilo tanto por parte do Grupo Globo, tanto por parte da diretoria do Coritiba. Em 2020, o Coritiba recebeu cerca de R$17 milhões por conta dos direitos de transmissão.