Divulgação/Coritiba

Notícias

Coritiba goleia o Brusque e mantém a liderança

Coxa abre cinco pontos do 2° colocado após vitória contra o Brusque

Nesta terça-feira (07), o Coritiba enfrentou o Brusque pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para a partida em casa, o técnico Gustavo Morínigo foi com o 11 titular para a disputa: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro; Willian Farias, Val, Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho. A partida terminou com vitória do Verdão por 4×0.

No primeiro tempo, o Coxa começou a buscar mais jogo pelos lados, para aproveitar a má fase do time catarinense, que não vence há nove jogos. Aos 10’, o Verdão abriu o placar com gol de Igor Paixão, a jogada iniciou no Léo Gamalho, que cruzou para Robinho limpar e dar a assistência para o piá da base. Foi o oitavo gol de Paixão na temporada. Após duas chegadas consecutivas na área do adversário, o Coritiba ampliou com o zagueiro artilheiro Luciano Castán. O quinto gol dele pelo Coxa saiu aos 19 minutos.

A posse de bola da partida ficou com o time catarinense, no entanto, o Coritiba foi o que levou mais perigo. Aos 36’, Léo Gamalho é derrubado na área e o árbitro da partida Rodrigo José marca pênalti. Gamalho foi para a bola e o goleiro Ruan Carneiro defendeu, mas adiantou a defesa e o lance voltou. Mais uma vez Léo na bola e mais uma vez Ruan defende. O primeiro tempo encerrou 2×0. 

Nos últimos 45 minutos, a etapa ficou definida pelo duelo dos artilheiros do Campeonato; quem levou a melhor foi o Léo Gamalho que, apesar de perder o pênalti no primeiro tempo, deixou o dele na partida aos 04’ da segunda etapa, assistência de Natanael. Léo igualou na artilharia com o jogador do Brusque Eduardo. Aos 17 minutos, Léo Gamalho marcou mais um, mas o VAR foi acionado e o lance estava impedido.

Na metade do segundo tempo, Morínigo fez as substituições e foi de lá que saiu o 4° gol do Verdão; Matheus Sales marcou o segundo dele em duas partidas. Mesmo com a goleada, o Coritiba continuou pressionando o Brusque, sem recuar e sem dar chances de grandes criações para o Brusque.

Com a vitória desta noite, o Coritiba abre a diferença de cinco pontos do vice-líder CRB, que joga apenas no próximo sábado, e oito do 5° colocado. O Verdão mantém a primeira posição com 45 pontos e aguarda o Vila Nova no Couto Pereira na sexta-feira (17), às 19h.