Troféu Copa do Brasil
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Notícias

Coritiba irá conhecer seu adversário na Copa do Brasil

Sorteio que define a disputa da terceira fase tem velhos conhecidos e adversários inéditos como possíveis confrontos será transmitido ao vivo pela CBF TV e canal Sportv à partir das 14h.

O Coritiba irá conhecer amanhã(29/03) quem será seu adversário na Copa do Brasil. Os possíveis oponentes do Verdão na terceira fase são: CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá-PA, Sport e ABC. Todos clubes que pertencem ao pote 2 do sorteio.

O Coxa conseguiu sua classificação para a terceira fase vencendo o Criciúma nos pênaltis e garantiu uma vaga no pote 1 do sorteio depois de Goiás, Ceará, Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Vasco darem adeus à competição após perderem seus confrontos.

O mando de campo também será definido por sorteio, e vale lembrar que na terceira fase a disputa acontece em partidas de ida e volta. Sem o gol fora de casa como vantagem em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Classificando para a próxima fase, a premiação é de dois milhões e cem mil reais, somando com os valores da primeira e segunda fase, o prêmio acumulado supera cinco milhões de reais.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Possíveis adversários

CRB

Atualmente na segunda divisão nacional, o Clube de Regatas Brasil, mais conhecido como CRB, está disputando, além da Copa do Brasil, o Campeonato Alagoano e a Copa do Nordeste. No estadual é líder invicto com seis vitórias e um empate e na disputa nordestina é quarto colocado do grupo A com três vitórias, quatro empates e uma derrota. Os últimos encontros com o Coritiba foram em 2021 pela Série B, com dois empates por 1×1. No total as equipes já se enfrentaram 12 vezes, com cinco vitórias para a equipe alviverde, quatro empates e uma vitória para o alvirrubro alagoano.

Chegou a terceira fase eliminando o União Rondonópolis e o Operário(MS) na Copa do Brasil.

CSA

Também do Alagoas, outro possível adversário do Coxa é o Centro Sportivo Alagoano, o CSA. A equipe alviceleste não tem encontrado vida fácil nesse início de temporada, amargando a lanterna do grupo B da Copa do Nordeste com uma vitória, quatro empates e três derrotas, além de estar de fora da zona de classificação para as semifinais do campeonato estadual em quinto lugar com duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Atualmente na série C, o alviceleste chegou à terceira fase da CdB após eliminar Tuna Lusa e Brusque. Em histórico de confrontos, as últimas disputas não acabaram bem para o Coritiba em 2021 pela Série B. As duas vitórias para o CSA, equilibram o histórico entre as duas equipes com três vitórias para cada lado e dois empates.

REMO

Atual líder invicto do campeonato paraense, com sete jogos e sete vitórias, e semifinalista da Copa Verde, o Leão do Norte é um dos possíveis adversários que nunca ganhou do Coritiba. No total são 14 confrontos com 10 vitórias para o Verdão e quatro empates, os últimos dois jogos foram em 2021, sendo um empate em 0x0 e uma vitória por 3×0 os placares.

O Remo chega a terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Vitória(ES) e o São Luiz, e disputará a Série C em 2023.

NÁUTICO

A equipe pernambucana é mais uma representante da Série C na competição, e vem de um início de temporada regular. O Timbu ocupa, atualmente, a terceira colocação do estadual com seis vitórias, quatro empates e uma derrota, assim como no grupo B da Copa do Nordeste com quatro vitórias, um empate e três derrotas. Na CdB, eliminou o São Bernardo e o Vila Nova para chegar na terceira fase.

Em confrontos diretos, Coritiba e Náutico já se encontraram 24 vezes, sendo 10 vitórias para o Coxa, cinco empates e nove vitórias para o alvirrubro pernambucano. As duas últimas partidas aconteceram pela Série B em 2021, e terminaram com uma vitória para cada lado.

TOMBENSE

Direto de Minas Gerais, o Tombense chega a terceira fase da Copa do Brasil após empatar sem gols com o Caucaia e vencer o Retrô. Será um confronto inédito entre os times, caso o sorteio defina a equipe de Tombos como adversária do Coritiba. Os mineiros estão atualmente na Série B, e terminaram o estadual na segunda colocação do grupo C, um ponto atrás do Cruzeiro, com três vitórias, dois empates e três derrotas, garantindo vaga no Troféu Inconfidência, chegando à final contra o Villa Nova-MG. A decisão é no próximo sábado(01), em Tombos.

BRASIL DE PELOTAS

O Brasil de Pelotas terminou o Campeonato Gaúcho na sétima colocação com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Atualmente na série D, chegam a terceira fase da Copa do Brasil após eliminar Cordino e Ponte Preta. As equipes já se enfrentaram oito vezes na história, e o retrospecto é favorável ao Coritiba com oito vitórias para o time alviverde.

PAYSANDU

Atual semifinalista da Copa Verde, e líder do grupo B do Campeonato Paraense com cinco vitórias, um empate e uma derrota, o Paysandu chega direto para a terceira fase sem confrontos, após garantir vaga pelo título da Copa Verde em 2022. Ao todo, Coxa e Papão já se encontraram 20 vezes, sendo onze vitórias para o Coritiba, seis empates e três vitórias para o Paysandu. Em 2018, um empate e uma vitória do Verdão foram os resultados dos últimos confrontos.

O último embate entre os times na Copa do Brasil aconteceu em 2014, também pela terceira fase da competição. Vencendo o primeiro no Couto por 2×0, e perdendo o segundo no Pará por 2×1, o Coritiba conseguiu a classificação pelo placar agregado de 3×2.

ITUANO

Após vencer o Corinthians nas quartas de final, e perder para o Palmeiras na semifinal, o Ituano empatou com o Princesa(AM) e venceu nos pênaltis o Ceará para garantir sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2023. Atualmente na série B, os últimos encontros com o Coritiba foram a 15 anos, e acabaram em duas vitórias para o verdão naquela oportunidade.

BOTAFOGO(SP)

O outro representante de São Paulo no pote 2 é o Botafogo(SP). A equipe de Ribeirão Preto caiu nas quartas de finais do Paulistão para o Bragantino e garantiu vaga para a terceira fase da CdB após empatar em 0x0 com o Parnahyba e vencer o São Raimundo.

Na história são 10 confrontos, com quatro vitórias para o Coritiba, cinco empates e uma vitória para o Botafogo(SP).

VOLTA REDONDA

Outro possível adversário inédito para o Verdão é o Volta Redonda. A equipe Carioca chegou a semifinal do estadual, venceu o primeiro jogo em casa contra o Fluminense mas sofreu uma goleada de 7×0 na volta e não avançou às finais.

Na Copa do Brasil, o representante da Série C venceu Falcon e Atlético-GO para garantir sua sequência na competição.

YPIRANGA(RS)

A equipe gaúcha foi a adversária na estreia da edição da Copa do Brasil de 2011 contra o Coritiba, naquela oportunidade aconteceram os dois únicos confrontos da história entre as duas equipes. Vencendo no Rio Grande do Sul por 1×0 e em Curitiba por 2×0, o Coxa iniciou a caminhada que acabou na final daquele ano.

Atualmente o Ypiranga irá disputar a Série C, e caiu na semifinal do Gauchão para o Grêmio nos pênaltis após vencer o primeiro jogo e perder o segundo, os dois pelo placar de 2×1 para o time mandante. Na CdB, os gaúchos passaram por São Francisco e Bragantino para garantir sua vaga.

NOVA IGUAÇU

O outro adversário do Rio de Janeiro também será inédito caso o sorteio defina este confronto. Terminando o Campeonato Carioca em sétimo lugar, o Nova Iguaçu é representante da série D na competição, e teve vitórias expressivas na primeira e segunda fase, vencendo o Vitória por 2×0 e o Nova Mutum por 5×2.

MARINGÁ

O Maringá é o único representante do Paraná no pote 2, e assim como o Nova Iguaçu, irá disputar a Série D em 2023. A equipe do noroeste do estado chegou à semifinal do paranaense deste ano, e na Copa do Brasil derrotou Sampaio Corrêa e Marcílio Dias para garantir presença na terceira fase da competição. Maringá e Coritiba já se enfrentaram 12 vezes na história, sendo 7 vitórias para a equipe da capital, dois empates e três vitórias para os representantes do interior.

ÁGUIA DE MARABÁ

Mais um representante do Pará, o Águia de Marabá chegou a Copa do Brasil após o Paysandu garantir vaga pelo título da Copa Verde e puxar mais um representante paraense para a competição. o Águia passou por Botafogo(PB) e pelo Goiás para confirmar presença na terceira fase da competição.

Assim como Nova Iguaçu, Volta Redonda e Tombense, caso o sorteio defina a equipe do Pará como adversária do verdão, o confronto será inédito. No momento eles disputam as quartas de final do estadual e estão na Série D do Brasileirão.

SPORT

O pernambucano Sport é a equipe mais conhecida do Verdão, com 38 jogos na história, sendo 12 vitórias para o Coritiba, 12 empates e 14 vitórias para o Leão da Ilha do Retiro. Com uma vitória para cada lado, os últimos embates aconteceram em 2020.

Líder invicto do Pernambucano com oito vitórias e três empates, e líder do grupo A da Copa do Nordeste com seis vitórias, um empate e uma derrota, chegou a CdB de 2023 direto na terceira fase e irá disputar a Série B em 2023.

ABC

Segundo colocado do Campeonato Potiguar com uma vitória e uma derrota, e vice colocado do grupo A da Copa do Nordeste com seis vitórias, um empate e uma derrota, o ABC de Natal chega à terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Tuntum e o Vasco. Coritiba e ABC se enfrentaram apenas uma vez na história pelo Campeonato Brasileiro de 1972, e a partida acabou empatada sem gols. Atualmente a equipe de Natal disputa a Série B do campeonato nacional.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!

  1. Sweet Bonanza Slot
  2. Slot Deposit Pulsa
  3. Slot Zeus Pragmatic
  4. Akun demo pg
  5. Slot Online
  6. Link Slot Gacor
  7. Bocoran Jam Gacor
  8. Depo Slot pakai OVO