Divulgação/Coritiba

Notícias

Coritiba não deve liberar o lateral Igor para o futebol português

Na tarde desta quinta-feira (05), em informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e confirmada posteriormente pela Rede Coxa, o Coritiba recebeu uma proposta do clube português Portimonense, pelo lateral direito Igor, mas a diretoria informou que não pretende liberar o atleta e deverá exercer a opção de compra do jogador.

Estratégia da diretoria

Igor faz parte daqueles jogadores que sempre estão sendo utilizados pelo técnico Gustavo Morínigo; mesmo em uma posição de briga por titularidade com o piá do Couto, Natanael, o jogador atuou em 26 partidas pelo Verdão na temporada e segue como aquele 12º jogador de confiança da equipe Coxa-Branca.

As categorias de base sempre geram enorme interesse pela venda e geração de valores para as equipes, no caso do Coxa não é diferente, porém, o fato do Coritiba ter o interesse por manter Igor no plantel, não tem relação por nenhuma possível venda do lateral, titular e piá da base, Natanael. “Apenas interesse pelo Igor”, declarou a diretoria.

O Coritiba informou que manter o lateral na equipe, é exclusividade para não alterar a equipe que vem sendo construída por Gustavo Morínigo; “Não há porque mexer na equipe agora”, afirmou a diretoria. Com a chegada de Edson Carioca e Guilherme Azevedo, o Coxa chegou a 20 contratações na temporada e o time segue com o 2º melhor aproveitamento na Série B.  

De olho na liderança

O Coritiba briga pela liderança da Série B e volta ao Couto Pereira, nesta sexta-feira (06), para enfrentar a equipe do Goiás. A bola rola às 19h30 e com a vitória Coxa-Branca e um tropeço do líder Náutico, o Coxa conseguirá assumir a ponta da tabela ainda nessa 16ª rodada.