Divulgação/Coritiba

Notícias

Coritiba perde a invencibilidade dentro do Couto Pereira

Coritiba sofre derrota contra o Botafogo 

Nesta sexta-feira (27), o Coritiba enfrentou o Botafogo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para a partida em casa, o técnico Gustavo Morínigo escalou o Coxa com: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro; Willian Farias, Val, Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho. A partida terminou em 0x1 para o time carioca; como mandante, o Coxa ainda não tinha perdido. 

Repetindo o mesmo cenário do primeiro turno, a partida contra o Botafogo começou pegada, com chegadas mais duras, reclamações e faltas. O time de fora levou mais perigo à zaga Coxa-Branca. Aos 37’, o alvinegro saiu na frente no placar, com cruzamento de Chay para Rafael Navarro fazer o único gol da partida. 

Acho que, principalmente, faltou concentração. Taticamente, eles estão melhores. Não conseguimos acertar a marcação. Vamos para o vestiário corrigir. Foi um dos piores primeiros tempos que fizemos. Se crescer um pouquinho, pode melhorar.

Robinho, no intervalo.

Para o segundo tempo, o Morínigo insistiu na escalação inicial, fazendo as substituições com o passar da partida. O Coxa tentou com Val e Igor Paixão, mas o tabu permaneceu e o Coritiba não vence o Botafogo desde 2014.

Sem conclusão da rodada, o Coritiba dorme na liderança, com 39 pontos. Na próxima semana, o Coxa enfrenta o Londrina, no Estádio do Café. A partida está marcada para quarta-feira (01), às 21h30.