Divulgação/Coritiba

Notícias

Coritiba perde contra o Red Bull e foca no clássico do final de semana

Após a derrota contra o Red Bull Bragantino, Coritiba volta a focar no atleTIBA do final de semana

O Coritiba entrou em campo no estádio Nabi Abi Chedid para partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Red Bull Bragantino. Para o jogo, o técnico Gustavo Morínigo escalou o Coxa com: Alex Muralha; Natanael, Guillermo, Luciano Castán, Diego Porfírio; Bernardo, Matías Galarza, Régis; Neilton, Fabrício Daniel e Clayton. O duelo acabou em 4×2 para o time da casa.

Primeiro tempo

Com o foco do Verdão no atleTIBA do final de semana, o primeiro tempo iniciou com um time alternativo do Coxa. O Bragantino começou com mais ofensividade, abrindo o placar logo nos primeiros minutos. Aos 6′, Hyoran marca gol em cobrança de falta, com direito à desvio. Com alguns lances impostos pelo Coxa, mas ainda com mais êxito do lado do Red Bull, o massa bruta encontrou o segundo gol aos 33 minutos, gol de Artur.

Sem tempo para o lado alviverde se recompor, o Red Bull marcou o terceiro gol ainda na primeira etapa da partida. Hyoran balançou a rede pela segunda vez, aos 35 minutos, em um lance de contra ataque veloz pelo time adversário. O Coxa tentou mais algumas jogadas, mas deixou o campo no primeiro tempo sem marcar nenhum gol.

“Foram três lances em que erramos. No último, duas divididas que deixamos de ganhar e a bola veio na nossa defesa. Vergonhoso terminar o primeiro tempo assim. Corrigir agora o que erramos e buscar recuperar o placar.”

Luciano Castán, capitão da partida.

Segundo tempo

Começando o segundo tempo com muitas substituições, o Coritiba conseguiu descontar no placar logo aos 5 minutos. Natanael cruzou a bola na área e ela sobrou para Igor Paixão – que tinha acabado de entrar na partida – para marcar o dele. O 11º gol de Paixão na temporada.

Apesar da chegada do Coxa, o Red Bull levou a melhor nesta noite. Aos 29′, gol do zagueiro Natan, mais um lance de bola parada. Na prorrogação, Adrían Martinez descontou para o Verdão com muita categoria, gol de cobertura após erro do goleiro Cleiton. A partida seguiu no mesmo ritmo até o final, com posse de bola equilibrado entre as equipes, mas sem novos gols do lado da equipe curitibana.

Com esse resultado, o Coritiba está momentaneamente na 9ª posição, com 15 pontos. O próximo jogo do Verdão será no domingo (19), contra o Athletico. A partida de torcida única será no Couto Pereira e a bola começa a rolar às 16h.