Foto: Divulgação Coritiba

Notícias

Coritiba perde para o Flamengo no Maracanã e afunda na ZR

Não está fácil. Na noite deste sábado, o Coritiba foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou com uma derrota por 3×1 na bagagem.

Rodrigo Santana, recuperado de Covid, optou por escalar o time com três zagueiros e começou com: Wilson, Mailton, Rodolfo Filemon, Nathan Silva, Sabino e William Matheus, Matheus Sales, Matheus Galdezani, Giovanni Augusto, Robson e Osman. De novidades, Nathan Silva e Galdezani – também recuperados da Covid – e Osman – recém-anunciado como reforço do elenco.

Primeiro tempo

O Flamengo nem tomou conhecimento do Coritiba. Logo aos 2 minutos, o placar já estava aberto: o Coxa, que entrou retrancado em campo, levou um gol de contra-ataque de Bruno Henrique, que recebeu levantamento de Arrascaeta na frente do gol vazio e só empurrou de cabeça. E até os 10 minutos, só deu Flamengo. Depois, o Coritiba conseguiu respirar, mas não levou perigo. Aos 24, o time da casa voltou a dominar e Bruno Henrique perdeu uma grande chance, quando recebeu sozinho e chutou à direita do gol. E aos 26, o segundo: Isla, da linha de fundo, cruzou para trás na medida para Arrascaeta chapar de primeira e ampliar. A partir daí, um festival de gols perdidos pelo Flamengo: aos 30, Wilson fez grande defesa com os pés para evitar o terceiro, em chute de Everton Ribeiro. Aos 38 e aos 41, duas bolas na trave em finalizações de Ribeiro, de novo, e Bruno Henrique, respectivamente. Coritiba perdido em campo e o 2×0 no placar no intervalo.

Segundo tempo

Rodrigo Santana voltou com mudanças, trocando Mailton por Jonathan e Matheus Galdezani por Yan Sasse, mas o panorama não mudou no segundo tempo. Com nem um minuto, Bruno Henrique já desperdiçou na pequena área. E aí começou a 2ª edição do festival de gols perdidos do Flamengo: uma finalização atrás da outra até os 11 minutos. No meio, William Matheus cabeceou com perigo aos 5 minutos, depois de cobrança de escanteio de Giovanni Augusto. A esta altura, já eram 20 finalizações do Flamengo a 6 do Coritiba. Aos 22, Osman saiu para a entrada de Mattheus Oliveira e Nathan Silva deu lugar a Brayan Lucumí, outro atacante recém-contratado. De nada adiantou, porque aos 29, o Flamengo chegou, enfim, ao terceiro gol. René limpou três marcadores na área e mandou de direita no canto: 3×0. Aos 33, a última substituição, com a entrada de Matheus Bueno para a saída de Robson. E quando tudo parecia resolvido, na última bola, aos 47, Mattheus Oliveira recebeu em profundidade de Giovanni Augusto e chutou cruzado para marcar o gol de honra do Coxa e decretar o placar final: Flamengo 3×1 Coritiba. E no placar de finalizações, 23×6.

Como ficamos?

Estacionados no 18º lugar e cada vez mais afundados na zona de rebaixamento. Com 20 pontos em 22 jogos, já estamos a 4 do 16º, o primeiro fora da área vermelha. O próximo jogo é contra o Corinthians, no Couto Pereira, na próxima quarta-feira às 21h30, pela 23ª rodada.