Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Coritiba sai na frente, mas sofre a virada do Avaí fora de casa

Em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão Série A, o Coritiba foi até a cidade de Florianópolis para enfrentar a equipe do Avaí nesta segunda-feira (09), em partida que iniciou às 20h00, o Coxa até saiu na frente do placar com gol de Igor Paixão, mas com dois gols de pênalti, convertidos por Bissoli e Muriqui, o Avaí venceu o Coritiba por 2 a 1.

O técnico Gustavo Morínigo poupou o atacante Alef Manga e o lateral Guilherme Biro já visando o confronto contra a equipe do Santos, na quinta-feira (12), pela Copa do Brasil. Com isso, o Coritiba entrou em campo com a seguinte escalação: Alex Muralha; Egídio, Castán, Henrique e Matheus Alexandre; Willian Farias, Andrey e Robinho; FabrÍcio Daniel, Léo Gamalho e Igor Paixão.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Primeiro tempo

A primeira etapa terminou com o placar zerado, porém, apesar dos gols não terem saído, a partida foi movimentada. Logo no primeiro minuto de jogo, o Avaí chegou no gol do Coritiba com Raniele, e aos 04′, o Coxa respondeu com Fabrício Daniel – o atacante tabelou com o Léo Gamalho e chegou batendo na entrada da área, o goleiro Douglas se esticou e fez grande defesa.

A equipe dona da casa saiu mais vezes ao campo ofensivo e encontrou um Coritiba muito reativo e tenso, errando muitos passes na defesa que acabaram fazendo com que Alex Muralha salvassem o gol do Coxa em três boas defesas. Do lado do Coritiba, o Fabrício Daniel foi o destaque ofensivo, enquanto do lado do Leão, o atacante Morato ofereceu mais perigo ao gol Alviverde.

As duas equipes têm um estilo parelho de jogo. Caprichar no último terço, tive uma chance. A gente vai continuar trabalhando para conquistar os três pontos.

Entrevista de Fabrício Daniel na saída de campo

Segundo tempo

No segundo tempo, o placar ficou pouco tempo zerado, logo aos 04′, o prata da casa Igor Paixão abriu o placar após chute cruzado de Egídio pela esquerda, o goleiro Douglas espalmou e Igor Paixão pegou o rebote e mandou para dentro do gol. Mesmo com a vantagem no placar, o Coritiba não entrou no ritmo da partida, o Avaí seguia pressionando o Alviverde na partida.

Aos 16′, Egídio derruba Muriqui dentro da área e árbitro marca pênalti para o Avaí. Bissoli vai para a bola e empata a partida na Ressacada. Aos 23′, Igor Paixão recebeu a bola na entrada da área, arriscou com um chute fore, mas a bola passa por cima do gol com muito perigo.

Logo na sequência, aos 24′, Bissoli recebe o passe na área, divide a bola com Henrique na hora do chute e caí na sequência da disputa. O árbitro marca o pênalti que Muriqui bate e faz 2 a 1 para o Avaí.

O Coritiba até pressionou no final da partida, mas não conseguiu tirar a diferença do placar. Com dois pênaltis convertidos, o Avaí venceu o Coxa dentro da Ressacada.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Próximo jogo do Coritiba

O Verdão entra em campo na próxima quinta-feira (12), às 21h30, fora de casa, contra o Santos-SP, em partida de volta válida pela 3ª Fase da Copa do Brasil.