Notícias

Coritiba Segue Sem Somar Pontos no Brasileirão

O Alviverde perdeu pela primeira vez na história dentro do Couto Pereira para o Fortaleza.

Em semana agitada nos bastidores do Coritiba, após demissão do técnico António Oliveira e chegada do comandante Antônio Carlos Zago. O Coritiba chegou para o jogo contra o Fortaleza, comandado pelo auxiliar técnico do Zago, Leonardo Galbes. A escalação inicial foi de Gabriel Vasconcelos, Natanael, Vilar, Kuscevic, Bruno Viana, Jamerson, Júnior Urso, Liziero e Bruno Gomes; Alef Manga e Robson.

A partida começou com os dois times se estudando, quando aos 11 minutos do primeiro tempo Alef Manga chutou forte para a defesa de Fernando Miguel, criando a primeira boa chance de gol. As chances pouco foram criadas para os dois times, o Coritiba concentrou seu jogo pelo lado esquerdo com Jamerson e Alef Manga que aos 28 minutos chegou novamente ao ataque para outra finalização.

Na casa dos trinta minutos, o Coxa chegou com Bruno Gomes chutando forte para a defesa de Fernando Miguel e pela direita com Robson com bom cruzamento de Natanael. O primeiro tempo foi de equilíbrio, com o Coritiba tendo as melhores chances, mas com pouca criação no meio campo. 

Para o segundo tempo o Coxa voltou com o mesmo time que iniciou, o Alviverde começou desconexo no segundo tempo, até que aos cinco minutos de segundo tempo, Silvio Romero marcou para a equipe adversária. Aos 15 minutos, Leonardo Galbes, muda a equipe, colocando Andrey, Boschilia e Kaio César nos lugares de Júnior Urso, Bruno Gomes e Robson, respectivamente.

Após o gol do Fortaleza, o Coritiba fica abalado, e Alef Manga aos 23 minutos toma o primeiro cartão amarelo para a equipe Coxa-branca. O Alviverde depois do primeiro gol acabou se lançando para o ataque de forma desorganizada, dando espaço para o Fortaleza que ampliou aos 37 do segundo tempo, com gol de Yago Pikachu.

Aos 44, em outra falha da defesa que deixou Yago Pikachu receber sozinho, marcou novamente dando minutos finais a partida. Ao apito final, Coritiba sai de campo vaiado, após perder pela primeira vez na história para o Fortaleza pela dentro do Couto Pereira.