Coritiba/divulgação

Notícias

Coritiba sofre transfer ban por dívida com ex-atleta

A FIFA aplicou o “transfer ban” no Coritiba, sanção econômica que é aplicada quando o clube viola o Regulations on the Status and Transfer of Players – RSTP. Essa punição administrativa aplicada pela FIFA versa sobre a impossibilidade de os clubes realizarem novas contratações em razão de pendências financeiras na transferência de outros atletas.

A dívida em questão trata-se de parcelas atrasadas ao Ezequiel Cerutti, atacante que passou pelo Coritiba de 2020 à 2021. O clube e atleta reincidiram em junho do ano passado(2021) mas parcelas atrasaram: Questionamos a diretoria do Coritiba em relação à dívida e em como o clube vai proceder, segue resposta oficial da diretoria:

O valor é pequeno(cerca de 400k). Nós não tínhamos porque não pagar e bloquear nossos registros na FIFA. Só que estamos no Rio de Janeiro. E aí não podemos fazer nenhum pagamento que não seja autorizado pelo AJ( administrador judicial) e nem pela juíza responsável. Aí os prazos não são os nossos e sim os deles.

O problema já está sendo equacionado e só esperando a “canetada” da juíza. Deve acontecer ainda essa semana. No que a juíza assinar, nós pagaremos e o processo morre. Também não pedimos para eles apurar pois não podemos registrar ninguém nesse período pré-janela.

Glenn Stenger, vice-presidente do Coritiba.

O Coritiba prioriza o pagamento do débito, visto que a janela de transferências será aberta em 18 de julho.