Coritiba
Álvaro Jr./PontePress

Notícias

Coritiba tem interesse em Moisés, atacante da Ponte Preta

No processo de reformulação do elenco para a Série A de 2022, a diretoria do Coritiba começa a estudar possíveis negociações que possam pintar no Couto Pereira para a próxima temporada. Um dos atletas que a diretoria Alviverde tem interesse é o do atacante Moisés Vieira, que atua na Ponte Preta-SP.

+ Publicidade 1xBet agora vista durante jogos do Brasileiro; veja mais!

O jogador de 25 anos foi o autor do gol que salvou a Macaca do rebaixamento deste ano e foi um dos destaques da Ponte na Série B. A diretoria Alviverde já iniciou movimentações sobre uma possível contratação do destaque do time paulista. Os Diretores do Coxa confirmam o interesse, mas salientam que é uma negociação difícil por ser considerada cara. O Atleta tem contrato com a Ponte Preta até 2024.

Quem é o atacante Moisés?

Moisés (25 anos) iniciou sua carreira na equipe do Concórdia-SC, foi contratado por empréstimo pela Ponte em junho de 2020 e com seu contrato de empréstimo até Abril de 2021.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Ao final do empréstimo, o time paulista realizou o poder de compra junto ao time catarinense por 100% dos direitos federativos do atleta. Na época, a Ponte realizou a compra do atleta por R$500 mil e com contrato até 2024. A ponte tem 50% dos direitos econômicos do jogador.

Na temporada de 2020, Moisés disputou 35 jogos pela Ponte Preta e marcou seis gols com a camisa da Macaca, somando Campeonato Paulista, Série B e Copa do Brasil.

Em 2021, o jogador que atuou na várzea até 2018, foi um dos destaques da equipe paulista. Recebeu sondagens de equipes da Turquia, mas a diretoria da Ponte escolheu por segurar o atleta até o final da Série B. No caso da Turquia, a Ponte não abriu negociações.

Números em 2021

  • 52 partidas disputadas e 13 gols marcados;
  • Na Série B: sete gols marcados e quatro assistências;
  • Líder no ranking de finalizações ao gol da equipe paulista: média de 2.8 por partida;
  • Líder nas estatísticas de dribles bem sucedidos: 3.3 por jogo;
  • E líder de passes decisivos por jogo: 1.5 por partida.

Dados: SofaScore

Tags

Comentários

  • Gilson Da Luz Bento

    Se fosse na época do japonês já estava acertado com o coxa
    Ele ia buscava o jogador e a torcida pagava pq dava gosto de ir ao estádio mesmo q não fossemos campeões o time sempre vibrava em campo!!!!! Velhos tempos q não voltam mais!!!!! Se essa diretoria nao se mexer vamos sofrer mais um ano!!!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.