Coritiba eSports
Rede Coxa

Notícias

Coritiba terá equipe de eSports em 2022!

Seguindo a modernização da marca e engajamento nas diversas áreas que adentram o mundo futebolístico, o Coritiba entrará nos eSports no ano de 2022. Nesta sexta-feira (03), em entrevista para a Rede Coxa, o vice-presidente do clube anunciou o contato com três parcerias para o estudo da melhor opção para inicio do projeto em 2022.

A decisão é um marco para o clube, uma vez que será a primeira vez que o Coxa adentrará projetos no ‘mundo dos eSports’. A diretoria ainda informou que o projeto acabou tardando para ser iniciado por conta da perda de receita com a queda para a Série B em 2021. Diversos clubes brasileiros já trabalham suas marcas no mundo dos eSports – um mercado que envolve diversos aspectos de aumento da marca e rentabilidade financeira.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Veja a fala do vice-presidente do Coxa:

Nós já estamos trabalhando em três frentes, há cerca de 90 dias e tenho certeza absoluta que para o início de 2022, terá sim uma novidade bastante bacana para quem gosta desse seguimento, para quem é praticante desse seguimento. O Coritiba estará sim incluso no meio digital. É um trabalho que já estamos fazendo há algum tempo. Novamente, não temos como não falar da receita, bastante prejudicada nesse final de 2021. Mas em 2022, assertivamente nós teremos uma equipe e um olho bastante voltado a esse tipo de mercado e tipo de pessoa, principalmente, que gosta, que navega e que trafega nessa vertente.

Glenn Stenger à Rede Coxa

Mercado brasileiro e mundial dos eSports

Com o avanço da tecnologia e o mercado dos games crescendo cada dia mais, é inegável que um clube que não faça campanhas de eSports irá estar estagnado no tempo. Grandes marcas e clubes como Flamengo, Corinthians e Santos já investem no mercado de games há mais de dois anos e jogos como: League of Legends, Couter-Strike: Global Offensive (CS:GO), FIFA, eFootball, Call Of Duty, Free Fire e Rainbow Six Siege.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Outras equipes de menor expressão como o ABC, Avaí, Bragantino, Ferroviária, Goiás, Inter de Limeira e Remo, também já investiram no ramo. Segundo o estudo da Newzoo, em 2021, o faturamento dos eSports cresceu em 14,5% e ficou com o faturamento de mais de US$1 bilhão arrecadados. A expectativa de crescimento é que até 2024 a modalidade fature US$1,6 bilhões.

Para ter dimensão do tamanho do mercado em que o Coritiba adentrará, na final da Copa do Mundo de League of Legends de 2019, 99,6 milhões de telespectadores foram registrados durante a partida. No mesmo ano, cerca de 450 milhões de pessoas assistiram a campeonatos de jogos eletrônicos. O Brasil ficou em 3º no ranking de países com mais espectadores, com um total de 21,2 milhões de pessoas registradas, apenas atrás da China e Estados Unidos.