Notícias

Coritiba vence o Paraná no Couto e está na semifinal do Campeonato Paranaense 2020

No retorno ao Couto Pereira após 131 dias, o Coxa venceu o Paraná Clube por 2×1 e garantiu vaga na próxima fase do Estadual. Mesmo com atuação discreta, o Verdão contou com gols de Patrick Vieira e Igor Jesus para bater o Tricolor. Fabrício, de penâlti, marcou o gol do adversário.

Após a vantagem conquistada com a vitória por 1×0 na Vila Capanema, o Coxa precisava apenas de um empate para avançar. O time foi praticamente o mesmo do primeiro jogo, a única alteração foi a entrada do lateral direito Patrick Vieira, recuperado de dores muscalares, no lugar de Natanael.

Logo aos 7 minutos do 1º tempo, o próprio Patrick Vieira cobrou falta de longe e contou com uma falha bizarra do goleiro Alisson, que rebateu a bola para dentro do gol. O arqueiro ainda tentou salvar, mas o assistente confirmou o gol. Aos 26 minutos, Rafinha cometeu pênalti em Mosquito e Fabrício empatou para o Paraná.

O Coxa pouco criou na primeira etapa, e quem mais assustou foi o adversário, em um chute de Michel e uma falta cobrada por Fabrício.

No 2º tempo, o Coritiba teve os mesmos problemas da primeira etapa, pouca inspiração e meio de campo ineficiente na criação de jogadas. E o Paraná voltou a levar perigo, quando Raphael Alemão aproveitou um cochilo da zaga e finalizou rasteiro e a bola passou perto da trave. Mosquito e Kaio também tentaram, mas erraram o alvo. E o goleiro Wilson ainda precisou fazer boa defesa, em cabeçada forte de Raphael Alemão.

As coisas ficaram mais tranquilas somente aos 26 minutos, quando em bola dividida na área do Paraná, Robson conseguiu, mesmo deitado, tocar para Igor Jesus, que girou bonito e bateu no canto direito do goleiro. O garoto de 19 anos mostrou que tem estrela e anotou mais um gol em clássicos. Vale destacar também mais uma participação decisiva de Robson, que dessa vez retribuiu a assistência do último jogo para Igor Jesus. O atacante já havia levado perigo aos 9 minutos em uma cabeçada defendida pelo goleiro.

Depois do segundo gol, o Paraná passou a precisar de pelo menos dois gols para empatar o duelo e a situação ficou mais confortável para o Coxa. A partir daí, foi só esperar o apito final para selar a vitória no confronto.

Apesar do 3×1 no agregado das quartas, a equipe do Coritiba ainda precisa evoluir muito. Não tivemos mais problemas nos dois jogos porque o time do Paraná é inferior tecnicamente, mas ainda assim, eles criaram mais oportunidades, principalmente neste segundo jogo.

O setor que mais precisa melhorar é o meio de campo. Thiago Lopes e Gabriel tiveram atuações muito apagadas nos dois jogos. Nenhum dos três gols do confronto foi construído através da qualidade do nosso meio campo. No primeiro jogo, a individualidade de Rafinha, a precisão de Jesus e oportunismo do Robson garantiram a vitória. No segundo, contamos com a sorte no primeiro gol, e uma chance praticamente isolada no segundo, fruto de uma bola que sobrou na área adversária.

Claro que ficamos felizes em vencer um ParaTIBA, mas jogamos apenas para o gasto. Talvez isso seja possível para avançar para a final do estadual, mas em menos de vinte dias voltamos a jogar uma Série A após dois anos. E aí? Precisamos evoluir.


 

O Coritiba enfrenta o Cianorte na semifinal do Paranaense. O confronto deve acontecer no domingo, às 16h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. A transmissão é do DAZN.

 

 

Comentários

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.