Divulgação/Coritiba

Notícias

Coritiba vence Pouso Alegre nos pênaltis e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

O Coritiba venceu, hoje (10), o Pouso Alegre na segunda rodada da Copa do Brasil. A partida terminou em 1×1 e a disputa foi definida nos pênaltis.

O primeiro tempo foi marcado por várias chances do Coritiba, mas o Pouso Alegre conseguiu se manter. Já na primeira chegada da bola, no início da partida, a bola desvia na zaga do Dragão e sobra para Thonny Anderson que arrisca de fora da área, mas ela vai por cima do gol. 

Aos 3’, a equipe mineira tenta responder com Denner que pega pelo meio, ajeita pra direita e bate, mas Muralha se estica para espalmar e manda para escanteio. Aos 5’, Pouso Alegre tenta de novo com passe de Iago para Foguinho que dá uma caneta no zagueiro e chuta, mas o Muralha da um soco na bola e afasta.

Aos 14’, Léo Gamalho manda uma bola por cima do gol após cruzamento de Thonny Anderson. Aos 17’, Andrey rouba bola de Denner e fica cara a cara com o goleiro, mas chuta muito alto. Aos 26’, Thonny Anderson passa a bola para Igor Paixão que tenta o chute no gol, mas a bola passa pertinho da trave. 

Aos 35’, o Dragão tenta mais uma vez com Nando fazendo jogada pela direita e dando uma caneta no zagueiro, ele manda para a área, mas Eberê passa por ela e a bola vai pela linha de fundo.

No finalzinho do primeiro período, Andrey tenta um chute de fora de área, mas a bola bate no travessão terminando em 0x0.

O segundo tempo começou muito bem para a equipe coxa-branca, com um gol de Guillermo já aos 5 minutos. Aos 22’, o Pouso Alegre tentou um empate com o Eberê recebendo e tentando o chute, mas a bola passa muito longe do gol.

Aos 33’, Foguinho manda cruzamento para a área e ela sobra para João Marcos, que na hora de bater, fura a bola. Aos 34’, o time mineiro finalmente consegue o seu empate com chute de Glédson de fora da área que foi certeiro no fundo do gol.

Durante os 10 minutos finais o jogo diminuiu a intensidade e os jogadores do Pouso Alegre começou a sofrer com caimbras. Diante do empate de 1×1 a decisão foi para os pênaltis.

Cobrança de pênaltis

A primeira cobrança foi do Pouso Alegre com Foguinho que chutou na trave e perdeu a chance. Em seguida, bateu Henrique que marcou para o Coritiba.

A terceira cobrança foi do Nando e Muralha defendeu. Logo após Andrey faz a sua tentativa, mas o goleiro do Dragão defendeu também.

Anderson cobra para o time mineiro e bate no cantinho conseguindo marcar. O próximo foi o Val que também marcou para o Coxa.

Edson mantém a competitividade marcando para o Pousão e o Régis não fica para trás marcando o seu para o Verdão.

A nona cobrança foi do João Marcos que bateu na trave e garantiu a classificação do Coritiba para a terceira fase da Copa do Brasil.