Divulgação/Coritiba

Notícias

Coxa Fut7 avança na Copa do Brasil

Em busca de mais um título no ano, o Coritiba Futebol 7 se classifica na competição

A competição da Copa do Brasil na modalidade futebol 7 é um campeonato que reúne mais de 100 times em cinco sedes: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco.  A primeira fase foi disputada em solo paulista, entre os dias 13 e 15 de agosto. Com 24 equipes, o Coxa fez a melhor campanha da etapa inicial e garantiu uma das três vagas na próxima fase da Copa. 

O Verdão estava no grupo do PSV Ceilândia (DF), Canário (SP) e Jandaia (SP). A primeira partida foi contra o Canário, 7×1 para o Coxa. No segundo jogo da competição, o Coritiba venceu o Jandaia, e o placar se repetiu, 7×1. Na noite do dia 14, a partida foi contra o PSV e, apesar da qualidade do adversário, o Coxa venceu por 4×3 e garantiu a liderança. 

O último dia era mata-mata e o adversário do Verdão foi o Saideira. Com mais uma goleada por 6×0, o Coxa só precisava disputar mais uma partida classificatória para a próxima fase. O jogo foi contra o Holandês, atual campeão do Distrito Federal. O favoritismo não desanimou a equipe do Coritiba e a partida terminou em 6×2 com a classificação do Coxa em uma campanha invicta: foram 30 gols e apenas 7 sofridos. 

Para conferir a partida da classificação, clique aqui.

Agradecimento da equipe após classificação.
Foto: Divulgação/ Coritiba Futebol 7

Até agora, os classificados são: Ribeirão (SP), Flamengo (RJ), Massa Forte (SC), Grêmio (RS), Chapecoense (SC), Avaí (SC) e os classificados com o Verdão foram o Corinthians (SP) e Maringá (PR). 

Nas próximas semanas, as vagas que sobraram serão decididas em Pernambuco e Ceará. A Futebol 7 Brasil divulgará em breve mais informações sobre a fase final da competição. O Campeonato Paranaense inicia no próximo domingo (22), e o Coxa disputa a primeira partida contra o J. Malucelli, na quadra Arena Coliseu, em Curitiba. 

Coritiba Futebol 7 em 2021

O Coxa já conquistou dois títulos neste ano. O primeiro foi a Taça Governador, tricampeão na competição. A final foi decidida contra o Irati e o Verdão ganhou por 4×1. O segundo troféu foi contra o Carlota, pelo Campeonato Metropolitano. O Verdão encerrou a competição estadual com prêmios individuais: melhor treinador para o Lucas Roxadelli, melhor goleiro para Anderson Felicio e melhor jogador para Leonardo Preisler. 

O que é a modalidade Fut7?

Fut7 é o Futebol Society, jogo com sete jogadores de cada time e dois árbitros. A partida é dividida em dois tempos de 25 minutos cada e 10 minutos de intervalo. No entanto, as regras são um pouco mais complexas do que no futebol tradicional: a partida inicia com sete jogadores de cada lado, mas pode acontecer de apenas cinco atletas continuarem jogando. Menos que cinco, a partida é interrompida e a equipe perde pontos. Se as duas equipes estiverem reduzidas ao máximo, nenhum ponto é somado. 

Não é uma modalidade nova e cada vez mais conquista novos adeptos ao esporte. Os motivos da adesão estão, principalmente, no campo reduzido e na grama sintética.