Foto: Divulgação/ Coritiba

Notícias

Coxa quebra jejum e volta a vencer

Após longas rodadas na zona de rebaixamento sem vencer, o Coritiba volta a balançar as redes fora de casa.

Apesar de uma semana turbulenta para o Coxa – Jorginho em crise e dois jogadores titulares com Covid-19 – o Coritiba soube manter um jogo tranquilo e vencer o Palmeiras no Allianz Parque por 3×1.

O primeiro tempo iniciou com um cartão amarelo para o Yan Sasse, que foi uma das mudanças do time do Jorginho no lugar do Gabriel para a partida. Aos 7 minutos, Sasse encontra Giovanni Augusto que faz um cruzamento para o Robson marcar o gol e dar estabilidade para o jogo. O décimo gol do artilheiro Coxa-Branca saiu logo depois, aos 23 minutos. Uma bomba direto na gaveta!

O Verdão paranaense mostrou muita vontade no primeiro tempo, com chegadas de Giovanni Augusto e o estreante Rodrigo Muniz. Nos primeiros 45 minutos, o Coxa obteve 51% da posse de bola. Apesar da partida ser dominada pelo time visitante, aos 37 minutos, o Palmeiras diminuiu o marcador com gol do Gabriel Veron, seguindo com a tentativa do Patrick de Paula de furar a zaga do Coritiba.

O segundo tempo foi marcado pelas substituições que deram outro nível técnico para o Coritiba. A entrada do Neilton garantiu uma mobilidade maior pelo lado esquerdo, além de mais criações para o setor ofensivo do Coxa. Aos 19 minutos, Giovanni Augusto ampliou o placar, com assistência do Robson. Uma partida tranquila, que garantiu o alívio imediato para o técnico Jorginho, diretoria e torcedores.

A partida desta quarta-feira foi a primeira da rodada e garante, até o momento, a 15ª posição da tabela do Brasileirão. A posição pode variar ao decorrer dos jogos do meio da semana. O próximo confronto do Verdão será contra o Santos, no sábado (17) às 19 horas, no Couto Pereira.

Tags

Comentários

  • Hoje tiro o Chapéu pro Robson e dou nota 10! Até o time inteiro hoje merece um 10, por ser a melhor partida INTEIRA que o COXA fez. Futebol é uma caixinha de surpresa, e pegou toda torcida de surpresa kkk Afinal quem acreditava que o Coxa ia dar um baile no Palmeiras ? Oxalá joguem com esta vontade sempre, daí podemos sonhar com pulos bem mais altos. Hoje devoramos um porco, sábado é dia de peixe frito!! E o COXA voltou, já tava mais que na hora.

  • Luis

    Contra o Palmeiras o Robson jogou na posição dele, o Galdezani mostrou que tem lugar nesse time, o Hugo Moura e o Matheus Sales não podem jogar juntos!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: