Coritiba/Divulgação
Coritiba/Divulgação

Notícias

De olho no clássico, Coritiba termina preparação para a partida contra o FC Cascavel; veja os relacionados

Pensando no clássico do meio semana contra o Athletico PR, o técnico Gustavo Morínigo terminou a preparação para a partida deste domingo (13), às 18h30, contra o FC Cascavel, no Couto Pereira. O Coritiba (2º colocado com 13 pontos) segue na busca pela liderança da competição e para a partida de amanhã, técnico paraguaio não contará com Régis e Val suspensos e Robinho e Pablo García que estão no departamento médico.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Relacionados Coritiba

  • Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;
  • Zagueiros: Guillermo, Henrique, Luciano Castán, Marcio Silva e Thalisson;
  • Laterais: Egídio, Guilherme Biro e Matheus Alexandre.
  • Meias: Andrey, Bernardo, Biel, Matheus Sales e Willian Farias;
  • Atacantes: Alef Manga, Igor Paixão, Léo Gamalho, Luizão, Thonny Anderson e Vinicius.

Com apenas 21 atletas à disposição, Morínigo deverá utilizar a partida como forma de teste e dar ritmo aos titulares que entrarão no clássico de quarta-feira (16), porém, ainda pensando nos desfalques e nas peças à disposição, na segunda linha de meio de campo, onde Robinho e Régis atuam, Biel e Thonny Anderson deverão disputar a posição. Na dupla de volantes, Andrey e Willian Farias deverão ser titulares.

Henrique retornando após isolamento por conta da Covid-19, deverá começar no banco de reservas. Castán e Guillermo farão a dupla de defesa. O trio de ataque deverá ser feito por Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho (Luizão).

Reforço anunciado

Na sexta-feira (10), o Coritiba anunciou o lateral-direito/ponta, Warley. A posição da lateral direita tinha se transformado em um problema para o Verdão após a lesão do prata da casa e titular, Natanael. Warley chega ao Coritiba após disputar em 2021 a Série B pelo Botafogo. Na competição Nacional, Warley disputou de 33 jogos (20 titular), marcou três gols e deu dois passes para gols. O atleta foi revelado no Santa Cruz, se transferiu em 2019 para a equipe do CSA e estava desde 2020 na equipe carioca.

A Rede Coxa acompanhará de perto a partida neste domingo direto do Couto Pereira, tudo sobre o pré-jogo, tempo real e pós jogo, você acompanha por aqui! Nos siga no Instagram e no Twitter!