Foto: Coritiba

Notícias

Diego Porfírio promete comprometimento para se afirmar ao longo da temporada 

Nesta terça-feira (24), o lateral Diego Porfírio concedeu entrevista para a imprensa e falou sobre as percepções atuais dentro do clube.

O jogador chegou ao Coritiba como reforço da temporada de 2022 para a disputa do Brasileirão do ano passado, porém sofreu com algumas lesões e não conseguiu se afirmar e ter constância na posição. 

Com o contrato terminando nesses próximos meses ao encerramento do Campeonato Paranaense. Diego afirmou na entrevista que o Paranaense será o campeonato da vida dele, pois pode decidir seu futuro nos próximos meses, o lateral disse que está trabalhando para continuar no clube.

Ao ser perguntado sobre os treinamentos do técnico António Oliveira, em relações aos demais treinadores que passaram pelo clube, o defensor falou que cada treinador tem seu ritmo e António Oliveira ganhou elogios pelos treinamentos e pela seriedade à beira de campo, “ Os treinos dele [António] são muito bons, são intensos, isso ajuda muito na questão da parte física”.

Porfírio ao ser questionado sobre a importância dos estaduais no início do ano, argumentou que os Estaduais servem como vitrine para vários jogadores podendo lançar alguns para o cenário nacional posteriormente se colocando como exemplo, ao sair do Ypiranga se destacando no Campeonato Gaúcho ao ser contratado pelo Coritiba.

Diego trata a disputa por posição com Victor Luís como uma disputa sadia, dizendo que se espelha muito no concorrente da vaga nos treinos e tem conseguido observar os momentos de experiência do Victor. O lateral também prometeu comprometimento, obediência e disciplina tática ao decorrer do campeonato para se manter na posição ao longo da temporada.