Divulgação/Coritiba

Notícias

É CAMPEÃO! Coritiba vence o Campeonato Paranaense 2022

Coritiba goleia o Maringá no Couto Pereira e conquista o estadual

Neste domingo (03), o Coritiba enfrentou o Maringá pela grande final do Campeonato Paranaense, a taça Renato Follador. Para essa partida, o Coritiba usou números com cores e formas para o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, em prol da conscientização. Em busca da 39ª taça do estadual, o Coritiba foi escalado com: Alex Muralha, Warley, Henrique, Luciano Castán, Egídio; Willian Farias, Andrey, Thonny Anderson; Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga. O placar final foi de 4×2, agregado de 6×3.

Primeiro tempo

Nos primeiros 45 minutos, o Coritiba tentou mas não teve sorte. Aos 15’, o Maringá descontou no placar com gol de Matheus Bianqui, após erro do capitão Willian Farias. Depois desse lance, o Coxa arriscou bastante, mas a bola não encontrou o caminho do gol. 

Segundo tempo

Já no segundo tempo, o cenário foi outro. O primeiro gol saiu assim um minuto depois que o árbitro apitou, com Alef Manga. Igor Paixão cobrou escanteio e Manga estava à espera da bola no segundo pau – o 6º gol dele. Aos 4 minutos, a estrela do prata da casa começou a brilhar e Igor Paixão deixou o dele na partida. O terceiro gol foi antes de completar 10 minutos, também de Paixão, no contra-ataque – o 7º gol do artilheiro no campeonato.

O Maringá conseguiu marcar mais um na partida, aos 32 minutos Gui Sales encontrou espaço na zaga do Coritiba e marcou o segundo gol do jogo. Aos 39’, Léo Gamalho marcou um golaço de fora da área, direto no ângulo do gol do Maringá. Com a vantagem do placar, o Coxa conseguiu garantir o controle do jogo e assegurar a vitória verde e branca na final.

Diante de um Couto Pereira lotado com mais de 29 mil torcedores, o Coritiba é o campeão do Campeonato Paranaense de 2022 e conquistou a taça Renato Follador, a 39ª do Verdão. No calendário alviverde, o Coxa aguarda o início do Brasileirão. Na primeira rodada, o adversário é o Goiás, às 11h do próximo domingo (10), em casa.