Divulgação/Coritiba

Notícias

El maestro: o início da história alviverde de Gustavo Morínigo

Técnico paraguaio alcança números inéditos desde 2017 no Verdão

Na vice-liderança da tabela, o Coritiba está há 10 jogos consecutivos sem perder.  O melhor visitante do campeonato tem aproveitamento de 69,4% até agora. A mente por trás do elenco é o técnico Gustavo Morínigo, que mantém um currículo vasto com passagens em seleções e grandes times; hoje, ele alcança marcas históricas dentro do clube: segundo técnico estrangeiro com mais jogos pelo Coxa e, desde o ex técnico Paulo Sérgio Carpegiani, Morínigo é o professor que acumula mais partidas no Alto da Glória.

Legado de Renato Follador, Gustavo chegou com o objetivo de fortalecer o Coxa na busca do acesso à elite do futebol brasileiro e mantém a palavra, acumula vitórias contra o Avaí, Vila Nova, Vitória, Guarani, Confiança, Remo e Sampaio Corrêa. Em um cenário em que Morínigo termine o Campeonato como comandante do Coritiba, ele alcançará a marca de Marcelo Oliveira, o último técnico a concluir um Brasileirão, em 2011.

Com a chance de fazer a melhor campanha de primeiro turno na história alviverde, superando os anos de 2006 e de 2007, Morínigo afirma que, apesar de não se importar tanto com os números, ele os valoriza para representar o time da melhor maneira. 

Campanhas de 2006 e 2007

No ano de 2006, o Coritiba terminou o campeonato em 6° lugar com 59 pontos, 16 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. No primeiro turno, foram 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Apesar de uma ótima campanha, o Coxa ficou fora do G-4.

Já em 2007, o Verdão foi campeão da Série B com 69 pontos, 21 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. No primeiro turno, foram 11 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. O Coritiba se consagrou campeão com dois pontos de diferença do vice-líder Ipatinga. 

Próximos confrontos do Coxa

Operário-PR X Coritiba

Domingo, 25 de julho. Germano Kruger, às 18h15.

Coritiba X Náutico

Sexta-feira, 30 de julho. Couto Pereira, às 20h.

Brusque X Coritiba

Terça-feira, 03 de agosto. Estádio Augusto Bauer, às 19h.

*Lembrando que esse jogo foi adiado devido ao jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, portanto, partida válida pela 4ª rodada.

Coritiba X Goiás

Sexta-feira, 06 de agosto. Couto Pereira, às 20h.

Brasil-RS X Coritiba

Terça-feira, 10 de agosto. Bento Freitas, sem horário homologado.

CSA X Coritiba

Sábado, 14 de agosto. Rei Pelé, sem horário homologado.

Coritiba X Ponte Preta

Terça-feira, 17 de agosto. Couto Pereira, sem horário homologado.

Tags

Comentários

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.