Notícias
Elenco 2022: cinco nomes são dispensados para a próxima temporada do Coritiba
O final de temporada está sendo movimentado no Alto da Glória e o pensamento para a temporada de 2022 já começou pelos lados da diretoria do Coritiba. Nesta terça-feira (30), foi anunciado que cinco atletas não continuarão no elenco para a próxima temporada: Wellington Carvalho, Matheus Alexandre, Valdeci, Romário e Guilherme Azevedo foram dispensados do Verdão.
+ Coritiba fará empréstimo de Jhony Douglas para a Inter de Limeira!
A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Banda B e confirmada pela Rede Coxa. Romário tem contrato com o Santos e deve retornar ao clube paulista, existe também a possibilidade de outro empréstimo por parte do clube. Valdeci Moreira retornará ao Ferroviário-CE, detentor do contrato do atacante de 26 anos.
O zagueiro Wellington Carvalho também tinha contrato até o final de 2021 e Coritiba optou por não o manter no elenco. O jogador retorna ao Tombense, detentor dos direitos do atleta.
+ Siga a Rede Coxa no Twitter!
Guilherme Azevedo e Matheus Alexandre retornam aos seus times, Grêmio e Corinthians, respectivamente. Ambos são atletas jovens e que devem ganhar rodagem ainda na próxima temporada antes de atuarem pelo grupo principal das suas equipes.
Números dos dispensados do Coritiba
Dentre os atletas dispensados, três deles são do setor defensivo. Setor esse que deve contar com diversas mudanças para a próxima temporada.
- Wellington Carvalho na Série B: 12 partidas disputadas (4 como titular); média de 41 minutos por partida; um gol marcado e não sofreu gols em quatro partidas disputadas.
- Romário na Série B: 12 partidas disputadas (3 como titular); média de 25 minutos por partida; nenhum gol marcado e o Coxa não foi vazado apenas em uma oportunidade com Romário em campo.
- Matheus Alexandre: 3 partidas disputadas (1 como titular); média de 26 minutos por partida; o jogador foi a última contratação da temporada e atuou muito pouco efetivamente no time Alviverde.
- Valdeci Moreira na Série B: 10 partidas disputadas (2 como titular); média de 22 minutos disputados; nenhum gol marcado e média de 15 toques na bola por jogo. O jogador foi pouco efetivo nas oportunidades que teve.
- Gui Azevedo na Série B: 14 partidas disputadas (2 como titular); média de 24 minutos por partida; nenhum gol marcado; nenhuma assistência e ficou marcado por atuar pelas beiradas de campo nos últimos momentos do jogo, porém, não conseguiu destaque nos momentos em que teve oportunidade no Coxa.