Robson
Foto: Gabriel Tha/Coritiba

Notícias

Em jogo dos lanternas, Coritiba vence e rebaixa América-MG

Coritiba entrou bem contra o América MG, venceu por 3 a 0 e ainda segue vivo na luta contra o rebaixamento, ainda que sejam escassas as chances de permanência

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!

O Coritiba veio a campo contra o América-MG, no Estádio Independência, pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro no duelo dos últimos colocados no campeonato, precisando de um milagre para ficar na Série A.

Sem Thiago Kosloski, que cumpriu suspensão, Reginaldo Nascimento comandou o Coritiba na beira de campo. Desta vez, o Coxa entrou focado e com determinação, venceu por 3 a 0 a equipe do América Mineiro. Os gols foram marcados por Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Robson, respectivamente.

Com este resultado, o Coritiba somou 26 pontos na tabela, porém ainda fica a 11 do primeiro colocado fora da zona. Para se manter vivo o Verdão precisará ganhar todos os jogos pela frente.

PRIMEIRO TEMPO

O Coritiba começou o jogo de forma reativa, buscando atuar pelos lados do campo. Porém, as duas equipes foram trocando passes no meio campo, sem efetividade, com muitos erros de passes.

Aos poucos, o Coritiba trocava passes na intermediária da área do América, quando em uma inversão de bola, aos 20 minutos, Robson cruzou para a área, sobrando para Bruno Gomes que cabeceia para o fundo do gol. O Coxa, neste jogo, tem um meio-campo mais leve com Andrey, sendo assim, Marcelino Moreno não ficou tão sobrecarregado na criação.

Em mais um contra-ataque, Natanael puxa ataque pelo lado direito, inverte a jogada para Slimani que toca para Marcelino Moreno para ampliar o placar para o Verdão.

O Alviverde, aproveitou bem as chances que teve no primeiro tempo. Construíu boas jogadas passando pelos pés de Andrey e Bruno Gomes. Enquanto, o América chegou muito pouco na área coxa-branca, e quando chegou foi neutralizado pela defesa do Coritiba.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo se iniciou com o América Mineiro extremamente ofensivo, buscando o campo de ataque do Coritiba, enquanto isso, o Coxa buscava o contra-ataque. No início de segundo tempo, o Alviverde pouco criou no ataque.

Natanael, mais uma vez foi importante criando a jogada para o terceiro gol, onde na insistência de Robson, o Coritiba finalizou o placar de 3 a 0, em cima do América. Robson, com o gol, iguala a marca de Alef Manga com 13 gols na temporada.

O América ainda tentou criar com Wellington Paulista, porém mais uma vez sem machucar o Coxa, que fez uma partida segura defensivamente. O Alviverde criou com Fransérgio e Diogo Oliveira que acabaram sendo parados pela defesa de Jori.

O Verdão ao ganhar do América, consquistou seus 26 pontos no Campeonato Brasileiro. Porém, para se manter no Série A, o clube precisará ganhar as últimas seis rodadas restantes do campeonato.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!

FICHA TÉCNICA

Coritiba x América MG
Local: Estádio Independência.
Horário: 19h00 (horário de Brasília).
Data: 08 de novembro de 2023.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e Antônio Adriano de Oliveira, o VAR ficou por conta de Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).

Coritiba
Escalação: Gabriel, Natanael, Thalisson, Henrique, Victor Luís (Jamerson); Sebastian Gómez (Matheus Bianqui), Andrey (Fransérgio), Bruno Gomes, Marcelino Moreno (Maurício Garcez), Robson e Slimani (Diogo Oliveira)
Técnico: Reginaldo Nascimento
Gols: Bruno Gomes (21’/2º), Marcelino Moreno (43’/2º) e Robson (23’/2º)
Cartões: Cartão Amarelo – Sebastian Gómez

América-MG
Escalação: Jori, Mateus Henrique (Daniel Borges), Ricardo Silva, Danilo Silva, Marlon (Wellington Paulista); Breno (Adyson), Juninho, Martinez, Benitez (Everaldo); Felipe Azevedo (Marcinho) e Mastriani.
Técnico: Fabián Bustos