Val Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Em processo de manutenção do elenco, Coritiba renova com Val

No processo de renovação e manutenção do elenco, o Coritiba renovou com o volante Val até dezembro de 2023. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (26), pela jornalista Nadja Mauad. O atleta de 24 anos chegou no Coritiba em fevereiro de 2021 e tinha contrato até fevereiro de 2023.

Com a renovação acertada, o atleta formado nas categorias de base do Goiás e com passagens por Internacional, GE Brasil, ABC e Botafogo-SP, se torna mais uma das peças certas para o trabalho de Gustavo Morínigo durante toda a temporada.

+ Tudo sobre o Coritiba aqui na Rede Coxa!

A renovação de contrato de Val assegura o atleta o ano todo no clube, afinal, caso mantivesse seu contrato até fevereiro de 2023, a partir de setembro de 2022, o jogador já poderia negociar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça ao término do contrato.

É uma responsabilidade muito grande jogar no Coritiba. É um clube gigante.

Declaração de Val no sua chegada ao Alto da Glória

Temporada de Val no Coritiba

Em sua primeira temporada pelo Coritiba, Val esteve em destaque no meio de campo ao lado de Willian Farias e se tornou peça chave para o acesso do Coxa. Com chutes de média e longa distância, marcação e qualidade na saída de bola, Val firmou lugar no time titular do Coritiba durante praticamente toda a temporada.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Na Série B, Val atuou em 34 partidas (29 partidas como titular), marcou três gols e deu quatro assistências no campeonato.

Mapa de calor do jogador na temporada – (SofaScore)