Divulgação/Coritiba

Notícias

Empate com sabor amargo no Couto Pereira

O Coritiba empatou com o Juventude no Couto Pereira, pelo placar de 2×2. Após um primeiro tempo perdido e apático, onde apenas o Juventude conseguiu criar e aproveitar as oportunidades, o Coritiba precisou correr atrás do prejuízo no segundo tempo.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Com as mudanças realizadas no intervalo, o time conseguiu jogar melhor e empatar o jogo no segundo tempo. Leo Gamalho e Adrián Martínez foram os responsáveis por marcar pelo verdão, e Igor Paixão foi o garçom do jogo, dando a assistência para os dois gols do jogo.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Mais uma vez começamos atrás no placar, aos 05′ do primeiro tempo, Paulo Henrique abriu o placar para o Juventude, aproveitando uma bola rebatida dentro da área do Coritiba.

O Coxa subiu a marcação e começou a pressionar mais o Juventude, que apenas se fechava na defesa e aproveitava as saídas em contra-ataque. Aos 18′ de jogo, Igor Paixão encontra uma bola livre na frente da área. O atacante domina, ajeita, mas chuta por cima do gol.

Mesmo pressionando o Juventude, o verdão não conseguia criar muitas jogadas de perigo contra um time que permanecia em seu campo de defesa.

Aos 25′ de jogo, o Coxa voltou a levar perigo a meta adversária. Duas vezes com Igor Paixão. Na primeira, em cobrança de falta frontal, a bola desviou na barreira e foi por cima do travessão. Ainda no mesmo lance, Paixão cobrou escanteio fechado, mirando o gol, e o zagueiro apareceu para evitar o gol olímpico.

Aos 27′, Fabrício Daniel experimentou de longe. A bola viajou, e passou tirando tinta do ângulo.

Aos 33′, pênalti para o Juventude e cartão amarelo, para o zagueiro Henrique. O camisa 9, Ricardo Bueno, foi para a cobrança e bateu firme no meio do gol. Rafael William caiu para a direita, e nada pode fazer. Coritiba 0x2 Juventude.

Aos 39′, bola na trave para o Coritiba. Leo Gamalho fez o pivô e Igor Paixão bateu firme no canto direito baixo do goleiro.

Melhor momento do Coritiba no jogo. Aos 40′, Manga cobra falta e obriga o goleiro a fazer um milagre. Na sequência do lance, Castán emenda um voleio dentro da área, a bola passa com perigo a esquerda do gol.

O Coritiba continuou pressionando, e Matias Galarza apareceu bem. Finalizando firme de fora da área em duas oportunidades, ambas desviaram na defesa e foram para escanteio.

E assim acabou o primeiro tempo, com o Coritiba pressioando mais e o Juventude cada vez mais fechado na defesa. A torcida ficou na bronca com o time. Os jogadores Henrique e Guilherme Biro, foram alvos de vaias de alguns torcedores. Destaques do Coritiba nessa etapa inicial fica com Igor Paixão, motor do time em diversas oportunidades.

Segundo tempo

Durante o intervalo, Morínigo realizou as primeiras mudanças. Saíram Fabrício Daniel, Guilherme Biro e Matheus Alexandre, para a entrada de Adrián Martínez, Natanael e Egídio. Com isso, o time passou a ter maior poder ofensivo, tendo mais força para buscar o resultado.

Quem começou pressionando mais foi o Juventude. Aos 03′, em bola alçada dentro da área, Luciano Castán salvou o Coritiba, afastando por cima do travessão, já dentro da pequena área.

Com o Coritiba pressionando a saída de bola do Juventude ainda em seu campo de defesa, o gol parecia questão de tempo. Em uma bola recuperada no meio de campo, Igor Paixão recebeu na esquerda, e cruzou na medida para Leo Gamalho mandar para o fundo das redes, aos 08′ do segundo tempo. Coritiba 1×2 Juventude.

As mudanças no intervalo deixaram o time com mais força no campo de ataque, enquanto isso, o Juventude continua se fechando na defesa e gastando o tempo.

O Coxa tentava criar, mas pouco perigo oferecia com os cruzamentos ficando fáceis para o goleiro do Juventude. Aos 27′, Morínigo muda mais uma vez. Alef Manga saiu para a entrada de José Hugo. E aos 29′, saiu Galarza para a entrada de Régis.

Aos 30′ Adrián Martínez recebe a bola na entrada da área de costas para o gol. O atacante domina, vira bate no canto direito da meta empatando o jogo. Coritiba 2×2 Juventude.

Aos 44′, o último lance e perigo do Coritiba no jogo, Adrián Martínez recebe de Leo Gamalho na entrada da área e bate a direita do gol.

Final de jogo. Mesmo pressionando e buscando mais o resultado, o Coritiba só consegue o empate na etapa final. Adrián Martínez e Leo Gamalho marcaram para o verdão, os dois gols tiveram a assistência de Igor Paixão, destaque da partida pelo lado Coxa branca.

Próximo compromisso do Coritiba

O próximo jogo do Verdão é fora de casa, sábado(16/07), contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha em Brasília, às 19h.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!